Comprar um Mitsubishi Pajero ou partir para um Toyota SW4, ambos a diesel?

Leitora quer um carro confiável e que tenha pouca desvalorização nos próximos quatro anos
Toyota SW4 2016

Toyota SW4 2016 | Imagem: Divulgação

Quero trocar minha Mitsubishi Pajero Sport 4x4 diesel/2008 aut., que aliás está começando a me dar muitos gastos de manutenção (mas um ótimo e espaçoso SUV para dirigir, principalmente, em estradas de terra). Pretendo comprar um SUV zero agora e planejo realizar uma viagem de longa duração pela América do Sul no inicio do ano de 2019. Quero sua ajuda para escolher um modelo confiável para esta viagem e que tenha pouca desvalorização, quando eu for vender daqui uns quatro anos. Estou em dúvida entre a Mitsubishi Pajero HPE 4x4 diesel/2017 e a Toyota SW4 4x4 diesel/2017 (ambas automáticas). E cá venhamos... compensa pagar R$ 250.000,00 no SW4, comparado ao Pajero HPE de R$ 198.000,00 - pergunta enviada por Suse Côrtes 

Suse obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Sua pergunta é muito interessante pois nos permite analisar várias questões que são relevantes na escolha do próximo carro. 

Começando pela parte final de sua pergunta, de fato eu também compartilho de sua posição é considero o Toyota SW4 caro demais pelo que entrega. O Mitsubishi Pajero oferece um conjunto tão robusto quanto o SW4 e a mesma capacidade off-road. Você, que atualmente é proprietária de um Pajero Sport sabe o quanto ele é capaz em estradas de terra e trechos do tipo. 

Contudo Suse, a Toyota conquistou uma participação tão relevante no segmento de Hilux e SW4 que os modelos atualmente dominam as vendas do segmento. Isso, mais para frente, vai ser refletido em menor desvalorização e mais facilidade na revenda. 

De qualquer forma, se você for efetuar a compra em breve, recomendo a você optar pelo Toyota SW4 por dois motivos relevantes. 

O Mitsubishi Pajero deve estrear a nova geração em breve, provavelmente ainda neste ano e seguindo as mesmas evoluções presente na Mitsubishi L200 Triton Sport. Logo, se você adquirir o Pajero no momento, a desvalorização tende a ser maior. 

A segunda questão, e nesse ponto já considerando sua viagem de longa duração pela América do Sul, a Toyota oferece uma ampla cobertura de seu serviço de assistência nos países de nossa região. Isso, sem dúvida nenhuma, poderá ajudá-la em algumas situações. 

Sei que optar entre o Mitsubishi Pajero e o Toyota SW4 não é uma escolha fácil, mas, no momento, creio que o SW4 entregará um pacote mais interessante. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru