Comprar um novo Chevrolet Onix ou um veterano VW Fox?

Leitora ficou em dúvida entre os dois hatches compactos e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Chevrolet Onix e Volkswagen Fox

Chevrolet Onix e Volkswagen Fox | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Estou na dúvida entre comprar o Volkswagen Fox e o Chevrolet Onix porque apesar de ter gostado mais do Fox tenho receio que ele saia de linha e eu perca muito dinheiro em uma revenda daqui a 4 ou 5 anos. Qual melhor opção - pergunta enviada por Cristiane

Cristiane obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Particularmente falando, também considero o Volkswagen Fox uma excelente opção hoje entre os hatches compactos, em especial para quem está de olho no custo-benefício.

Descontando eventuais promoções, hoje o Volkswagen Fox Connect tem preço sugerido de R$ 51.490 com motor 1.6 e câmbio manual de 5 marchas.

Olhando para a gama Chevrolet Onix em sua segunda geração, que estreia neste mês, por um valor semelhante encontramos o modelo na versão LT 1.0 manual (R$ 51.590).

Apesar do motor de menor deslocamento, é importante colocarmos em perspectiva que o Onix é um modelo muito mais seguro e moderno, com destaque para a presença dos 6 airbags e os controles de tração e estabilidade de série. O VW Fox não oferece nenhum desses recursos, apenas o airbag frontal duplo obrigatório por lei. Além disso, encontramos também no Onix LT o reforço da central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto, equipamento também presente no Onix 1.0 LT aspirado.

A escolha é complexa, Cristiane, mas, considerando que você deseja um modelo que preserve um maior valor de revenda no médio prazo, creio que é mais recomendável você optar pelo Chevrolet Onix.

Além de mais equipado e seguro, por ser um produto recém-lançado, a tendência é que você preserve o valor do veículo por um tempo maior.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru