Comprar um Toyota SW4 2012 ou um Compass diesel em promoção para PcD por menos de R$ 100 mil?

Leitor ficou interessado na promoção oferecida pela Jeep e quer nossa análise
Jeep Compass e Toyota SW4

Jeep Compass e Toyota SW4 | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Bom Dia Estou com dúvida entre o Compass Diesel q a Fiat está com desconto para PCD de 42 saindo assim por 98.000 ou uma Hilux SW4 t Diesel 2011 /2012 o vc me diz Abraço - pergunta enviada por Aparicio

Aparicio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

De fato a Jeep está com uma uma promoção bem interessante para o público PcD que considera a compra de um modelo sem se utilizar das isenções integrais. 

Que o Toyota SW4 é um veículo muito robusto para o uso off-road e espaçoso para o uso familiar isso é inegável, mas considerando o valor do Compass Longitude diesel na promoção mais recente da marca, creio que vale mais a pena optar pelo Jeep. 

Além do preço convidativo, saindo por até R$ 98.080, você será beneficiado a bordo do Compass de um rodar mais confortável e um comportamento dinâmico superior em relação ao SW4 pelo fato da construção monobloco do Jeep. O motor 2.0 turbodiesel do Compass em conjunto com a transmissão automática de 9 marchas ainda confere boa eficiência ao SUV. A presença da tração 4x4 também garante ao Compass diesel desenvoltura em trechos longe do asfalto. 

Por fim, pesa também o fato de que ao optar pelo Jeep você estaciona na garagem de casa um carro novo e ainda coberto pela garantia de fábrica. Isso vai lhe proporcionar apenas gastos de manutenção preventiva ao longo dos primeiros anos com o modelo, enquanto que o SW4, por conta dos oito anos de uso, tende a lhe onerar mais com algumas manutenções corretivas de maior valor. Apesar da mecânica confiável e de poucas falhas da Toyota, assim como qualquer máquina a tendência é que com o tempo você precise reparar itens mais caros no SW4 e, como sabemos, o custo com peças e revisões de um veículo a diesel é mais caro em relação a um modelo flex ou somente a gasolina. 

Logo, como ainda restam poucas unidades aptas ao desconto de fábrica, creio que é bem interessante aproveitar o Jeep Compass para PcD no momento. 

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru