Comprar um VW Jetta GLI ou aguardar pelo novo Honda Civic?

Leitor é dono de um VW T-Cross, porém quer voltar para a categoria dos sedãs
Volkswagen Jetta GLI e o Honda Civic em sua 11ª geração comercializada nos EUA

Volkswagen Jetta GLI e o Honda Civic em sua 11ª geração comercializada nos EUA | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Boa tarde !! Tenho um tcross HL com todos opcionais, mas sempre tive sedan e quero voltar para essa categoria. O que você tem achado do jetta gli novo, acha que vale o preço? Ou acha uma boa esperar o civic g11, mesmo que ainda não tenha estreado, dando uma olhada em sites de fora ele está bem completo de itens e com acabamentos ainda melhores - pergunta enviada por Carlos 

Carlos obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Sem dúvida você selecionou dois excelentes sedãs médios. 

O Volkswagen Jetta GLI estreou recentemente sua linha 2022 no Brasil trazendo um reforço no seu principal argumento, que é a esportividade. 

A nova geração do Honda Civic, por sua vez, deverá chegar ao Brasil importada apenas em versão única, tendo como destaque o conjunto propulsor e:HEV, portanto priorizando a eficiência. 

A escolha entre eles, Carlos, creio que vai muito mais do seu perfil e do que você espera encontrar em um automóvel. 

Se a sua predileção é por um modelo verdadeiramente esportivo, com desempenho acima da média, sem dúvida vale a pena ir direto a uma concessionária da Volkswagen, uma vez que são raros os sedãs generalistas que se equiparam ao Jetta GLI nesse aspecto. 

Por outro lado, se você quer que o seu veículo seja mais equilibrado, dosando muito bem a performance com a economia de combustível, certamente o Civic eletrificado terá um conjunto na medida. 

Os carros mais recentes da Honda, como é o caso da família City, estão apresentando um cuidado exemplar com a dinâmica e as respostas ao volante, algo que certamente vamos encontrar também na evolução do Civic. 

Talvez o sedã médio japonês não seja um modelo tão "brutal" na hora de acelerar como o Jetta GLI, contudo não deverá decepcionar quem deseja toda a sofisticação dinâmica que um bom três volumes é capaz de entregar, algo que parece ser o seu caso. 

Em resumo, Carlos, eu aguardaria até o último trimestre deste ano para conhecermos melhor tudo o que o novo Honda Civic e:HEV será capaz de entregar, para, só então, partir para uma decisão de maneira mais consciente. 

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru