Compro um Chevrolet Tracker ou aguardo o VW Taos?

Leitor está com a dúvida acima e pediu nossa ajuda para definir a compra
Chevrolet Tracker e VW Taos

Chevrolet Tracker e VW Taos | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Estou na dúvida se compro um GM Tracker agora ou espero a chegada do VW Taos. Qual é a sua opinião? - pergunta enviada por Luiz

Luiz obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Vale a pena começarmos a resposta esclarecendo que os dois SUVs pertencem a categorias diferentes. O Chevrolet Tracker é um SUV compacto, portanto com tamanho e atuando em uma faixa de preço abaixo do futuro VW Taos. 

O novo produto da marca alemã será um forte concorrente para o Jeep Compass, por exemplo, além do futuro Toyota Corolla Cross nacional. 

Apenas como comparação, a Volkswagen revelou nesta semana que o Taos terá 4,46 m de comprimento, 2,68 m de entre-eixos e porta-malas com capacidade para 498 litros. O Chevrolet Tracker, por sua vez, mede 4,27 m de comprimento, 2,57 m de entre-eixos e seu porta-malas tem capacidade para 393 litros de bagagens. 

Logo, é interessante você ponderar qual é a sua real necessidade de espaço interno e porta-malas para direcionar sua escolha a determinado modelo. Além disso, existem pessoas que dão preferência para automóveis maiores, enquanto outras preferem a praticidade de veículos compactos, portanto é necessário analisar também essa questão. 

Voltando aos dois modelos, hoje com cerca de R$ 125 mil você consegue adquirir o Chevrolet Tracker em seu catálogo topo de linha Premier com motor 1.2. Ele traz uma lista de itens de série bastante robusta, com destaque para a presença do alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, assistente de estacionamento, monitoramento de pontos cegos, teto solar panorâmico, revestimento interno de couro, faróis com iluminação por LED, 6 airbags, entre outros itens. 

O Taos também chegará ao mercado com pacote de tecnologia equivalente ao Tracker, devendo o assistente de estacionamento, mas oferecendo o controle de velocidade de cruzeiro adaptativo. A grande questão é que o Taos completo certamente custará bem mais do que o Tracker, avançando a faixa de R$ 150 mil, portanto é bom ter isso em mente. 

Mais condizente com seu porte, o VW Taos terá motor mais potente, no caso o 1.4 TSI com 150 cv atuando em conjunto com o câmbio automático de 6 marchas. 

Em resumo, Luiz, tenho para mim que o porte do Chevrolet Tracker já é bem equilibrado, mesmo para o uso familiar. Ao ter dimensões mais comedidas, o SUV também é mais amigável no uso cotidiano e mais fácil para estacionar nas ruas ou garagens. Se você, mesmo assim, deseja mais conforto para você e seus passageiros ou prefere automóveis de maior porte e está disposto a pagar por isso, aí sim vale a pena aguardar até segundo trimestre deste ano pela estreia do VW Taos. 

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru