Compro um Hyundai HB20S ou um Renault Logan?

Confira a resposta para a dúvida enviada pelo Thiago
Renault Logan 2016

Renault Logan 2016 | Imagem: Divulgação

Oi estou na dúvida entre o Hb20 sedan e o Novo Logan, gostaria de saber qual é o melhor? - Pergunta enviada por Thiago Tyler 

Oi Thiago! Obrigado por enviar sua pergunta!

Vou fazer uma análise mais geral uma vez que você não especificou a motorização que você pretende adquirir, nem o tipo de câmbio, mas isso não é um impedimento.

A começar pelo pós-vendas, o Hyundai oferece 5 anos de garantia (3 anos no Logan) e os custos com as revisões obrigatórias, algo fundamental para que você usufrua dessa cobertura, também são menores. Considerando as opções com motor 1.0 dos dois modelos, as manutenções feitas nas concessionárias até os 30.000 km para o HB20S ficam em R$ 766,48, o que aumenta para R$ 1.100 no Logan. Uma diferença considerável.

O Hyundai também conta com motores mais interessantes em relação aos oferecidos pela Renault para o Logan. O 1.0 com 3 cilindros do HB20S em sua versão de entrada oferece desempenho aceitável ao modelo, enquanto o 1.6 16V de 128 cv, o mais indicado para o modelo, torna o sedã um carro bem esperto na hora de acelerar.

Também vale a pena destacar que você só encontra a opção de câmbio automático no HB20S em conjunto com o propulsor 1.6. A Renault, por sua vez, oferece como opção para o Logan o câmbio robotizado de 5 marchas, que não é unanimidade devido aos "soluços" a cada troca de marcha. A transmissão do Hyundai poderia oferecer mais do que apenas 4 velocidades, porém trabalha de forma bem mais suave.

O Logan oferece mais espaço interno e um porta-malas ligeiramente maior que o do HB20S, porém o Hyundai tem a seu favor o habitáculo com melhor acabamento.

Thiago por tudo isso recomendo a você optar pelo Hyundai HB20S independente da motorização ou tipo de câmbio que você espera para seu próximo carro. Espero ter ajudado! 

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru