Compro um Jaguar E-Pace ou um Range Rover Evoque?
Leitor está em dúvida entre os dois SUVs do grupo Jaguar Land Rover e pediu nossa opinião para decidir

Jaguar E-Pace 2018 | Imagem: Divulgação
Bom dia, estou em dúvida sobre a compra de um Jaguar E-Pace S e uma Land Rover Evoque HSE. Quanto a Evoque o maior problema é o novo modelo que logo deve chegar (apesar de não haver maiores informações ainda) e no jaguar o medo quanto a revenda depois. Também considerei o XC40 R-design, mas a desvalorização da marca e pequena rede de concessionárias me assusta. Desde já agradeço e parabéns pelo Blog, sempre ótimas análises, muito esclarecedoras sobre temas que nem sempre são abordados - pergunta enviada por Luís Henrique
Luís obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Desde já também agradeço seus comentários sobre nosso trabalho, fico feliz em poder ajudar!
Sua dúvida é muito boa e nos permite analisar uma fatia do mercado que nem sempre é muito falada, no caso os SUVs de luxo.
Se a sua ideia é adquirir um carro neste momento, creio que é mais interessante partir para o Jaguar E-Pace.
Não que o Range Rover Evoque seja uma escolha ruim, porém a nova geração do modelo será revelada muito provavelmente ainda neste ano. Logo, ela deverá demorar para estrear em nosso país.
Se você comprar o Evoque hoje, a tendência é que você fique com um carros desatualizado, por assim dizer, mais rapidamente.
Muito da estrutura que permeia o E-Pace é compartilhada com o Evoque, porém você será beneficiado por rodar com um modelo mais atual, ainda novo no mercado, e que permanecerá por um bom tempo sem atualizações profundas.
A leitura que você faz do mercado é muito competente, Luís, e acho que o Volvo XC40 em sua versão topo de linha R-Design também pode ser considerado aqui com muito mérito. Ele pode não ter a "fleuma" da marca britânica, mas particularmente falando o XC40 é um modelo que me agrada muito.
Ele tem o tamanho correto da carroceria para oferecer conforto suficiente para 5 passageiros e um porta-malas bem adequado ao uso familiar. Seu conjunto mecânico, com o motor 2.0 turbo, câmbio automático de 8 marchas e tração integral combina ótimo desempenho com eficiência. Além disso, você também encontra nele vários assistentes de condução e, inclusive, o Pilot Assist, que permite condução semi-autônoma em deslocamentos rodoviários.
Creio que, com a qualidade e competitividade de seus novos produtos, como é o caso do próprio XC40, além do XC60 e XC90, a tendência é que a Volvo ganhe força aqui no Brasil e isso se repercuta no mercado de usados mais para frente. Com isso, o XC40 é uma boa opção hoje em dia.
Espero ter ajudado!