Você acha que eu compro o Volkswagen T-Cross 1.4 tsi ou aguardo a chegada da nova Chevrolet Tracker? - pergunta enviada por Kleber 

Kleber obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Creio que aguardar ou não a estreia da nova geração do Chevrolet Tracker vai depender muito mais da necessidade que você tem no momento de trocar seu carro. 

Eu digo isso uma vez que a nova geração do Tracker deverá ser lançada no Brasil somente em 2020, portanto ainda levará algum tempo. 

Em paralelo, o Volkswagen T-Cross também já entrega um projeto moderno e está em linha com o que os futuros SUVs compactos vão entregar na medida em que as próximas gerações chegarem ao mercado. No T-Cross já encontramos um bom leque de motores (1.0 e 1.4, ambos turbo) e alguns assistentes de condução avançados. A cabine do modelo acomoda com conforto 5 pessoas e ele apresenta ótimos índices de segurança e reparabilidade, o que sinalizam a excelência de seu projeto. 

O novo Tracker, pelo que já sabemos do mercado chinês, poderá se destacar pelo porte maior em relação ao modelo atual, o que pode lhe conferir até mesmo um porta-malas mais generoso do que os 373 litros do T-Cross. Não sabemos, contudo, se o Chevrolet quando for nacionalizado contará com um opção de motor mais potente em relação ao 1.0 turbo que será nacionalizado, algo que saberemos em uma época mais próxima ao lançamento. 

Logo, Kleber, creio que se você não tem tanta urgência para adquirir um novo automóvel nesse caso seria interessante sim aguardar pela estreia da nova geração do Chevrolet, que certamente chegará ao mercado com um conjunto competitivo. Caso em seus planos a ideia é adquirir um veículo em breve, então nesse caso a escolha do T-Cross Highline é uma excelente pedida. 

Espero ter ajudado! 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios