Conforto, economia e espaço interno: Toyota RAV4, Mitsubishi Outlander ou Jeep Compass?

Leitor quer um SUV que entregue as três características e pediu nossa ajuda
Jeep Compass, Mitsubishi Outlander e Toyota RAV4

Jeep Compass, Mitsubishi Outlander e Toyota RAV4 | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Gostaria da sua opinião para o melhor custo/benefício entre os veículos abaixo. Prezo por economia na cidade e conforto na estrada, mas preciso de bom espaço, inclusive no porta malas. Toyota Rav4 híbrida, Mitsubishi Outlander diesel ou Jeep Compass diesel? Se tiver alguma outra sugestão agradeço - pergunta enviada por Luiz 

Luiz obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Parabéns pela excelente seleção de SUVs: você está em dúvida entre três automóveis muito competentes. 

Considerando que você quer um modelo confortável na estrada, com amplo espaço interno e bom porta-malas, além de entregar alto nível de economia de combustível, o Toyota RAV4 desponta como a opção mais interessante do trio. 

A bordo do modelo você terá uma cabine ótima para 5 passageiros e seu porta-malas de 580 litros é um dos maiores do segmento. Sem sombra de dúvida, o ponto de maior destaque para o Toyota fica por conta do seu conjunto mecânico eletrificado. Ao associar o propulsor 2.5 16V a gasolina com outros três motores elétricos, o RAV4 conta com 222 cv de potência combinada e, durante nossa avaliação do modelo, conseguimos superar com folga as médias oficiais de consumo e registrar números na casa de 20 km/l na cidade. Mesmo considerando os rivais com motorização diesel, Compass e Outlander não conseguem superar essas parciais.  

O RAV4 oferece tração integral como os outros dois modelos reunidos aqui, o que lhe rende pontos importantes no que diz respeito à segurança ativa, além de ser capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8 segundos, portanto uma performance muito boa. 

Mesmo equipado com rodas de liga leve aro 18", o RAV4 conta com um conjunto de suspensão bem calibrado, o que lhe rende um rodar estável e confortável. 

Importante destacar que a partir da linha 2020 a Toyota passa a oferecer o RAV4 no Brasil com suporte ao Apple CarPlay e Android Auto em sua central multimídia. Apesar do preço superior, vale a pena optar pelo RAV4 no catálogo SX Connect em especial por conta da inclusão dos assistentes de condução, entre eles o alerta de condução com frenagem autônoma de emergência, farol alto automático, controle de velocidade adaptativo, alerta de mudança involuntária de faixa com condução ativa, entre outros. 

Em segundo lugar, Luiz, colocaria como alternativa ao Toyota RAV4 o Mitsubishi Outlander em sua opção topo de linha 2.2 turbodiesel HPE-S sobretudo por conta da versatilidade dos 7 lugares e o amplo porta-malas, o que projeta o modelo sobre o Compass. 

O motor 2.2 presente no Outlander também é muito eficiente e o SUV conta com tração integral, contudo a mecânica do RAV4 desponta como a mais sofisticada entre os modelos reunidos aqui e já em linha com uma tendência que ganha cada vez mais força ao redor do mundo. 

Logo, pelo competente conjunto que entrega creio que o Toyota RAV4 é uma ótima opção para atender tudo o que você deseja encontrar em seu próximo SUV. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru