Considerando o nível de tecnologia, devo trocar um HR-V EXL por um Tracker Premier?

Leitor está com a dúvida acima e pediu nossa análise; confira resposta
Chevrolet Tracker 2021

Chevrolet Tracker 2021 | Imagem: Divulgação

Tenho um Honda HR-V EXL 2020 comprado em Dezembro e está com 800 km. Estou pensando em trocar por um Chevrolet TRACKER TOP Premier, faço um bom negócio tecnologicamente falando? - pergunta enviada por Luiz

Luiz obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Se você está em busca de um SUV compacto mais equipado e avançado tecnologicamente falando, creio que a troca do seu Honda HR-V pelo Chevrolet Tracker topo de linha vai lhe atender plenamente em seu desejo.

O Honda HR-V EXL traz uma lista de itens de série robusta, mas sem nenhum item de tecnologia mais avançado. Vale a pena destacar que o HR-V EXL hoje em dia custa praticamente o mesmo que o Tracker Premier, ambos na faixa dos R$ 110.000 a R$ 115.000.

Poucos modelos se equiparam ao Honda quando falamos de aproveitamento do espaço interno e versatilidade, mas o Tracker Premier é um modelo muito mais equipado.

Apenas para citar os recursos mais avançados, no Tracker topo de linha você terá como itens de série o alerta de pontos cegos, assistente de estacionamento, teto solar panorâmico, central multimídia com Wi-Fi embarcado e o importante reforço na segurança proporcionado pelo alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência.

Tanto no Tracker Premier como no Honda EXL você já conta com 6 airbags e os controles de tração e estabilidade de fábrica.

Mesmo sem ter uma cabine com a mesma sensação de espaço do que o Honda e o porta-malas menor, o Tracker ainda acomoda com conforto seus 5 passageiros graças à boa largura da carroceria e o porta-malas de 393 litros está na média do segmento.

Logo, creio que, se o que você deseja é um SUV compacto mais moderno e com uma dose extra de tecnologia, creio que ao optar pelo Tracker Premier você fará uma escolha bem coerente com seu perfil.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru