Creta, Tracker, T-Cross ou aguardar o Renegade 2023 com motor 1.3 turbo?

Leitor deseja um SUV compacto com performance superior e pediu nossa recomendação
Jeep Renegade, Hyundai Creta, Chevrolet Tracker e VW T-Cross

Jeep Renegade, Hyundai Creta, Chevrolet Tracker e VW T-Cross | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Bom dia! Pretendo adquirir um SUV/Crossover até março/2022. Gostaria de sua indicação até 150mil (Creta, Tracker, T-cross) ou vale a pena esperar o Renegade turbo? Gosto de um pouco de performance mais sem abandonar uma economia. Porta-malas não é significativo, o uso será 80% urbano. Gosto de tecnologia, bem como um interior com materiais soft touch - pergunta enviada por Flávio 

Flávio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Considerando os pontos que você destaca como primordiais para o seu próximo SUV, no caso uma boa performance sem deixar de lado a economia, além de bom nível de tecnologia, creio que vale a pena você considerar a compra do Volkswagen T-Cross em seu catálogo topo de linha Highline. 

O T-Cross em questão traz sob o capô o interessante motor 1.4 TSI com seus 150 cv e 25,5 kgfm, suficiente para impulsionar o T-Cross Highline de 0 a 100 km/h em elogiáveis 8,7 segundos. 

Aliado a uma concepção moderna e uma plataforma sofisticada, o T-Cross também conta com uma dirigibilidade extremamente correta e bom nível de conforto a todos os ocupantes. 

Claro que o motor 1.3 GSE que vai figurar sob o capô do Renegade 2023 conta com números de potência e torque superiores em relação ao 1.4 TSI, entretanto o Jeep é um dos SUVs compactos mais pesados do segmento, o que acaba comprometendo a economia combustível, algo de que você não abre mão.

Importante lembrar que, a partir de novembro do ano passado, a Volkswagen acrescentou recursos como o piloto automático adaptativo (ACC) e o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência ao T-Cross Highline 2022 (entre outras versões). O start-stop, recurso que desativa o motor quando o carro encontra-se parado, também foi outra importante adição ao SUV, recurso este que também colabora para a redução do consumo de combustível. 

Caso você decida optar pelo VW T-Cross, o único ponto de atenção que recomendo a você é que provavelmente a linha 2023 do modelo deverá estrear trazendo um leve facelift. Além de uma discreta reforma visual estética na parte externa, a cabine do SUV compacto poderá receber algumas evoluções de design e acabamento. Na parte mecânica, contudo, nada deverá mudar no T-Cross 2023. Infelizmente, até o momento, não temos uma previsão de quando o facelift deverá estrear. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru