De olho no novo Toyota Corolla 2020: comprar o híbrido ou o 2.0?

Novidade será lançada neste ano e já figura na dúvida dos leitores
Toyota Corolla 2020

Toyota Corolla 2020 | Imagem: Divulgação

Qual novo Toyota corolla devo comprar o hibrido ou 2.0 injeçao direta, que serão lançados este ano. Ando praticamente na cidade com media de 750 km/mês - pergunta enviada por Marcio 

Marcio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Sua dúvida é muito boa uma vez que o público começa a ficar mais de olho na nova geração do Toyota Corolla, prevista para estrear até o fim deste ano como linha 2020. 

Além, obviamente, do ganho que o sedan médio vai entregar como um todo graças ao salto de geração, incluindo aí a introdução da nova plataforma modular global da marca, um dos grandes destaques do Corolla 2020 brasileiro será a introdução da variante híbrida flex. O novo Corolla, por sinal, será o primeiro carro do mundo com ao mesclar a tecnologia híbrida com motorização bicombustível. 

Considerando o seu cenário de uso, Marcio, acho que vale bem mais a pena você adquirir o novo Corolla 2020 com a citada propulsão híbrida flex. Seu ritmo de uso é bem intenso e, por rodar em grande parte na cidade, você será amplamente beneficiado pelo menor consumo do conjunto propulsor híbrido. Isso também lhe trará um ganho considerável no custo por quilômetro rodado com o sedan. Apesar da versão híbrida, ao que tudo leva a crer, ser a topo de linha e mais cara do modelo, esse preço de compra superior será amortizado rapidamente por você devido ao seu tipo de uso. 

AInda não se sabe se, no Brasil, a Toyota também vai estrear em conjunto com a nova geração do Corolla sua família de motores mais avançada, porém o modelo deverá trazer a nova caixa automática CVT mais eficiente, uma vez que o câmbio usado no modelo atualmente já é importado. 

Por tudo isso, creio que vale a pena você aguardar sim a estreia do novo Corolla no Brasil em especial na versão híbrida. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru