Devo comprar um Chevrolet Cobalt Elite ou partir para outro modelo?

Leitor vai adquirir um sedã com isenção e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Chevrolet Cobalt 2017

Chevrolet Cobalt 2017 | Imagem: Divulgação

Caro César. Pretendo comprar um carro com as isenções de PCD e como preciso de um carro espaçoso, dei uma olhadinha no Chevrolet Cobalt Elite, o qual achei bem completo pelo preço cobrado (R$ 47.759,40, já com as isenções e descontos), então, gostaria de saber se é um bom carro, se é econômico, bom de revenda, como é a desvalorização se vale apena a compra. Caso negativo, qual seriam suas sugestões? Obrigado - pergunta enviada por Carlos de Oliveira 

Carlos obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Com relação ao Chevrolet Cobalt, recomendo a você partir para outro modelo. 

O que desagrada no Cobalt é, sobretudo, seu conjunto mecânico já defasado, sobretudo o motor 1.8. Com isso, o Cobalt não entrega bom desempenho e o consumo também não é dos melhores. 

Uma excelente opção que recomendo a você é o Nissan Versa. No caso da compra com isenção, você pode levar para casa o modelo na versão Unique com câmbio automático CVT. A transmissão é bem mais avançada e eficiente que a caixa automática do Cobalt e o motor 1.6 16V do Versa também é mais sofisticado, contando, dentre outros recursos, com o comando de válvulas variável. 

Além do preço próximo ao do Cobalt, o Nissan Versa Unique oferece ótimo custo-benefício contando com revestimento interno de couro, central multimídia, dentre outros equipamentos. Escolher o sedã da Nissan seria uma boa opção nesse caso. 

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru