Devo comprar um Chevrolet Trailblazer no momento? SUV terá mudanças?

Leitor estuda a troca do seu Trailblazer atual por outra unidade mais nova e pediu nossa análise
Chevrolet TrailBlazer 2021

Chevrolet TrailBlazer 2021 | Imagem: Divulgação

Tenho uma Trailblaizer 2019, estou pensando em trocar por outra nova, mas minha duvida é troco agora ou espero? E gostaria de saber se você achar que a Trailbaizer vai sair de linha ou vai remodelar?? E se vai sair quando ao seu ver poderá ocorrer? - pergunta enviada por Celso 

Celso obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Bem interessante as questões propostas por você uma vez que elas nos permitem falar mais sobre o Chevrolet Trailblazer, um dos melhores SUVs 7 lugares com estrutura de carroceria sobre chassi hoje à venda em nosso mercado. 

A tendência, Celso, segundo informações que chegam do exterior é que o Trailblazer atualmente produzido no Brasil siga em linha até 2023, quando o atual ciclo de vida do produto deverá chegar ao fim. Não há perspectivas de que a GM deverá continuar no mesmo segmento, uma vez a maioria dos SUVs grandes da marca migraram para estruturas monobloco. 

Com isso, é muito provável que a atualização que o Trailblazer 2021 inaugurou no fim do ano passado deverá ser a derradeira melhoria prevista para o SUV. 

Logo, se você deseja trocar o seu atual Traiblazer 2019 por um modelo mais atual, certamente poderá fazê-lo sem se preocupar com mudanças profundas envolvendo o utilitário daqui para frente. Talvez, se você aceita uma sugestão, eu apenas aguardaria por uma recomposição da atual cadeia de fornecedores da indústria automotiva para que o mercado possa recompor seus estoques e você encontre condições mais favoráveis na hora de adquirir seu veículo. 

Mesmo que o Trailblazer seja descontinuado dentro de dois anos, creio que ainda vale a compra do modelo por conta do seu custo-benefício competitivo frente aos rivais e o bom projeto que ele entrega. A partir do ano/modelo 2021 o utilitário ganhou aprimoramentos estéticos e melhorias técnicas, como uma nova turbina para o motor 2.8 turbodiesel acompanhada de uma atualização do software da central eletrônica do propulsor. O 2.8 turbodiesel segue com 200 cv e 51 kgfm de força, trabalhando com o câmbio automático de 6 marchas e sistema de tração 4x4 com reduzida. De acordo com teste da fabricante, o Trailblazer 2021 consegue entregar uma aceleração de 0 a 100 km/h em 10s3. 

No campo dos equipamentos de tecnologia, importante salientar o acréscimo do sistema de frenagem autônoma de emergência em complemento ao alerta de colisão já oferecido anteriormente pelo SUV grande. O sistema freia o veículo automaticamente ao identificar uma situação de risco envolvendo o veículo à frente ou um pedestre que esteja cruzando a dianteira. Este recurso funciona de 8 km/h a 80 km/h e pode mitigar ou mesmo evitar um acidente. Ele entra em ação quando percebe que o condutor está distraído ou que o veículo logo à frente realizou uma manobra abrupta. 

O modelo conta ainda com seis airbags, alerta de saída involuntária de faixa, alerta de ponto cego, controle eletrônico avançado de estabilidade e de tração, banco do motorista com regulagem elétrica, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, entre outros. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru