Devo comprar um punto 1.4 ELX 07/08 por 22 mil? - Pergunta enviada por Neto Silveira, de Belém (PA) 

Neto obrigado por enviar sua dúvida e participar do Guru dos Carros!

Segundo a Tabela Fipe, que serve como uma referência para o mercado de usados, um Fiat Punto ELX 2008 tem preço médio de R$ 24.209, portanto o valor que você pretende investir na negociação está bom.

O Punto, na minha opinião, é um carro com muito mais pontos positivos do que negativos. Merece destaque sua ótima posição de dirigir e a ergonomia da cabine, com os comandos facilmente ao alcance do motorista. Ele também é um carro muito agradável de guiar, com ótimo comportamento dinâmico. Uma pena que o espaço para os passageiros no banco traseiro não é dos melhores.

Neto só recomendo a você fazer um test-drive com o Punto antes pois o motor 1.4 é pouco para ele, sendo que ele deixa a desejar quando o assunto é desempenho nessa versão. Se o orçamento permitir, é bem melhor partir para a opção Essence 1.6 16V, disponível a partir de 2011 com preço atualmente partindo da casa de R$ 30.000. O propulsor em questão cai bem melhor no hatch, além de ser econômico.

Espero ter ajudado!

 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios