Devo comprar um Ford EcoSport com câmbio de dupla embreagem?

Leitor tem interesse no modelo porém quer saber mais sobre os problemas mecânicos envolvendo o SUV
Ford EcoSport 2016

Ford EcoSport 2016 | Imagem: Divulgação

Entre 2013 e 2014 o cambio powershft vinha causando problema e dor de cabeça pra muita gente,tenho muita vontade de comprar a EcoEsport,faço uso de muletas e esse carro facilitaria muito, pergunto nas revendedoras diz que ja foi solucionado, tenho minhas duvidas,porque o interesse deles e vender,agora fico na duvida. vc pode me ajudar,desde ja agradeço muito - pergunta enviada por Jair do Prado 

Jair obrigado por enviar sua dúvida e participar do Guru dos Carros

De fato os recorrentes problemas envolvendo o câmbio de dupla embreagem da Ford afetaram não só o EcoSport como também a linha Fiesta e até mesmo o Focus. Basta apenas procurar sobre o assunto na internet que encontramos uma série de relatos de consumidores acusando trepidação, falhas nos engates e até mesmo uma pane geral no modelo que impede o carro de rodar. 

Quando questionada sobre o assunto, a Ford garante que já resolveu o problema envolvendo a transmissão ao realizar uma troca dos materiais da embreagem e uma reprogramação na central eletrônica que comanda o conjunto e inclusive ampliou o tempo de garantia para o conjunto motor e câmbio em uma tentativa de melhorar a imagem dos produtos. 

Como seria leviano duvidar da palavra dita oficialmente pela montadora, tudo nos leva a crer que as falhas gravas da transmissão podem ter sido efetivamente solucionadas. Nós também notamos uma certa queda no volume de reclamações de 2016 em diante, o que pode confirmar essa afirmação. 

De qualquer maneira, Jair, também vale a pena você considerar outros modelos, como o Nissan Kicks, por exemplo, que será nacionalizado a partir de janeiro de 2017 e deverá ganhar alguma versão que se enquadre no regime para compra com isenção. 

É isso, Jair, espero ter ajudado!

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru