Devo comprar um Honda City usado para ficar com o carro por 4 a 5 anos?

Leitor vai adquirir o modelo financiado e pediu nossa análise
Honda City 2018

Honda City 2018 | Imagem: Divulgação

Quero trocar de carro, pois só tenho condições para um seminovo e financiado. Estou na pretensão e pesquisa de um Honda City DX ou LX, ano 12 a 14. Os que encontro na minha região estão com mais de 100km. Devo arriscar mesmo assim, ja que pretendo ficar com o carro pelo menos até o final do financiamento, por 4 ou 5 anos? - pergunta enviada por César

César obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

De maneira bem objetiva, o modelo que você está considerando é uma ótima opção para seguir com a estratégia que você estabeleceu. 

O Honda City conta com mecânica robusta, seja envolvendo o motor e câmbio, bem como suspensão e demais componentes, portanto você terá um modelo que não deverá lhe onerar com manutenções corretivas de alto custo. 

É claro que você deve fazer uma boa verificação no estado de componentes sujeitos ao desgaste natural com o uso do carro, como pneus, amortecedores, entre outros, provisionando eventuais gastos para regularizar a situação do carro ou negociar os valores antes de fechar negócio. 

Verifique também se a documentação do veículo está em ordem, em especial envolvendo multas e o licenciamento. 

Fora isso, vale destacar que o City também é um modelo eficiente, portanto com bom compromisso entre o desempenho adequado a sua proposta e baixo nível de consumo. 

O Honda tem ainda como pontos fortes o amplo espaço interno e o porta-malas superando os 530 litros, portanto um volume irretocável. 

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru