Devo comprar um Hyundai Azera 2008?

Leitor quer mais informações sobe o sedã envolvendo consumo e custo de manutenção
Hyundai Azera 2008

Hyundai Azera 2008 | Imagem: Divulgação

Bom dia, tenho um receio de comprar um Azera por sua manutenção, me ofereceram um 2008-2008 com 109.000km.É capaz de fazer mesmo 10,5 a 12.0 km/ljá saiu da garantia, suas peças ssão difíceis de conseguir e caras?Grato por sua atenção - pergunta enviada por Andre Horn

Andre obrigado por enviar sua pergunta ao Guru dos Carros!

Com relação ao consumo, tenha em mente que você conseguirá essa parcial de 10,5 km/l somente em percurso rodoviário e ainda dependendo bem do caso, como a velocidade média, inclinação da via e se o sedã estará muito carregado ou não. Consumo baixo está longe de ser um dos atributos do Hyundai Azera, um preço a pagar pelo desempenho superior entregue pelo motor 3.3 V6.

Já com relação às peças, elas não são muito difíceis de serem encontradas, porém o custo não é barato. Como o modelo que você está negociando está fora da garantia, é bem melhor levar o Azera em uma oficina de confiança. Fuja das concessionárias, que tendem a cobrar preços de peças muito caros para ele.

O Azera da primeira geração, como é o caso, não é um modelo com relatos de problemas graves, porém seria muito importante você levar o carro para que um mecânico de sua confiança o avalie antes de fechar negócio. Além disso, veja se o dono anterior realizou as manutenções em dia, o que já é um bom sinal, além de atentar para o estado geral do carro.

Se o mecânico der o “ok”, o Azera é uma boa opção de sedã. O consumo é elevado, porém ele entrega ótimo espaço interno e um rodar muito suave. É uma conta difícil, mas caberá a você colocar na balança se está disposto a isso. Caso você circule pouco com o carro ou o use por distâncias curtas, será um investimento que vale a pena.

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru