Olá César acompanho sempre o seu site, gostaria de saber qual o melhor carro para comprar: HB20S Premium AT ou Honda City DX AT ? Valeria a pena investir no Honda City LX ? estou achando o preço salgado para os itens que ele oferece - pergunta enviada por Maycom

Maycom obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Sua dúvida é muito interessante pois é um exemplo de como o custo-benefício pesa na hora de escolhermos um veículo. 

Começando a resposta com a análise das duas versões do Honda City, creio que vale a pena pagar um pouco a mais e partir para a configuração LX. A diferença de preço entre as duas versões, considerando o câmbio automático em ambas, é de exatos R$ 2.600 sendo que a bordo do City LX você terá um acabamento muito melhor em relação ao DX, que é simples demais. Além disso, o City LX traz a versatilidade do banco traseiro bipartido e conta com alguns equipamentos importantes para um modelo dessa categoria, como as rodas de liga leve. Por não se tratar de um investimento muito maior considerando a faixa de preço do modelo, vale a pena partir para a versão LX. 

Já entre o Honda City LX e o Hyundai HB20S Premium, temos aqui que ponderar várias questões. 

O sedã compacto da Hyundai é bem melhor equipado, oferecendo, por exemplo, ar-condicionado automático digital, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, dentre outros itens e ainda tem a vantagem de custar R$ 67.465, portanto menos do que o Honda City LX. 

Mesmo assim, Maycom, ainda acredito que o Honda City LX é um carro superior em relação ao Hyundai HB20S. 

Apesar da lista de equipamentos escassa do Honda, o sedã compacto-médio entregará bem mais espaço interno, em especial para os passageiros no banco traseiro, além de um porta-malas bem generoso, com capacidade total de 536 litros quando consideramos o vão de 51 litros abaixo da tampa do assoalho. 

O conjunto mecânico do City também se destaca pela elevada eficiência. O motor 1.5 16V associado ao câmbio automático CVT proporciona bom desempenho ao City, condizente com sua proposta, e baixo consumo. Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, o City LX CVT alcança parciais de 12,3 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada, ambas com gasolina. O HB20S Premium, por sua vez, não vai além dos 10,2 e 12,9 km/l, respectivamente, com o mesmo combustível. 

Logo, creio que ao optar pelo Honda City LX você leva para casa um modelo que, apesar de menos equipado, oferece um conjunto bem mais interessante. 

Espero ter ajudado! 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios