Devo comprar um Renault Duster usado?

Leitor quer saber se vale a pena investir no SUV compacto e ele é uma boa opção no segmento
Renault Duster 2016

Renault Duster 2016 | Imagem: Renault

Olá, estou vendo a possibilidade de adquirir um Duster usado, vejo tanto carro desse na rua que imagino que seja um carro bom. Porém gostaria de uma avaliação de um especialista, tenho 20 mil em mãos e a diferença financiaria. Vale a pena comprar um usado?? Quais os pontos negativos do Duster? - Pergunta enviada por João Dultra 

João obrigado por enviar sua pergunta!

Com relação ao Renault Duster, ele é um modelo que tem como diferenciais o espaço interno superior a muitos concorrentes do segmento e o amplo porta-malas.

Alguns problemas do Duster, na minha opinião, dizem respeito ao acabamento simples, a ergonomia não muito acertada e o consumo elevado tanto com motor 1.6 como o 2.0.

Atualmente o melhor modelo nessa categoria é o Honda HR-V, seguido pelo Peugeot 2008 e o Jeep Renegade. Como são praticamente recém-lançados, ainda será difícil você encontrar algum usado à venda e, caso encontre, pode até ser que ele esteja com preço superior ao praticado habitualmente uma vez que o HR-V tem uma longa fila de espera.

Sobraria, nesse caso, o Ford EcoSport como opção, porém o modelo também não está isento de algumas falhas de acabamento. Ele entrega, contudo, um bom custo-benefício ao vir bem equipado em especial na versão FreeStyle, a mais interessante do modelo. Só opte pelo EcoSport com câmbio manual, uma vez que existem muitos relatos envolvendo problemas com a transmissão de dupla embreagem.

Resumindo tudo, João, vale a pena você avaliar o Ford EcoSport como opção. Se você não gostar do modelo, o Renault Duster não tem nenhum problema muito grave que o faça não ser recomendado.

Espero ter ajudado!

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru