Devo comprar um sedã compacto novo ou um Renault Duster seminovo?

Leitora quer trocar seu Renault Sandero e pediu a ajuda do Guru dos Carros para tomar a decisão
Ford Ka  SEL 1.5 2016

Ford Ka SEL 1.5 2016 | Imagem: Divulgação

Oi, gostaria de trocar o meu atual sandero 11/12 , por um sedan compacto zero km ou uma duster semi nova. Qual a melhor opção? Sendo que vou financiar uma parte do valor. Obrigado - pergunta enviada por Magna Cruz 

Magna obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Creio que seria mais interessante você partir para a compra de um sedã compacto novo do que investir em um carro seminovo. O motivo, em especial no seu caso que envolve uma parte do valor obtida por meio de financiamento, são as altas taxas cobradas para aquisição de veículos usados. A operação de crédito para carros novos tende a contar com taxas mais vantajosas.

Se você for optar por um sedã com câmbio manual, uma opção que vale a pena considerar é o Ford Ka+. O modelo, em especial na versão SEL, se destaca no segmento ao contar com os controles de estabilidade e tração. Ele é tabelado em R$ 52.790 com motor 1.0 ou R$ 56.990 quando equipado com o propulor 1.5.

Já se a ideia é um sedã com câmbio automático, vale a pena considerar o Nissan Versa ou o Toyota Etios Sedã. O Versa tem a vantagem de oferecer a transmissão automática do tipo CVT, uma das caixas mais eficientes disponíveis atualmente no mercado.

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru