Devo comprar um Suzuki Vitara 1.6 com tração integral?

Leitor quer trocar seu Suzuki Jimny ou seu VW up! TSI e pediu uma orientação do Guru dos Carros
Suzuki Vitara 2017

Suzuki Vitara 2017 | Imagem: Divulgação

Boa tarde, Guru! Sempre que posso acompanho seus comentários no site e tenho gostado bastante. Parabéns, pois acredito qe tenha e está ajudando muita gente. Bem, a minha dúvida é meio sem propósito, mas é minha dúvida. Seguinte: Hoje tenho dois carros, um VW Up TSI 2016 com 5000 km e um Suzuki Jimny 2016 com 7000 km, acontece que já venho pensando em ficar com apenas um carro e que possa me atender em substituição aos dois e então pensei em trocar os dois pelo novo suzuki vitara 1.6 allgrip. Mas ainda tenho dúvidas e fico sem saber se seria um bom negócio em termos de revenda e coisa e tal entende? Amigo, agradeço por sua costumeira ajuda e desejo-lhe muito boa sorte e sucesso. Obrigado - pergunta enviada por Luiz Vasconcellos 

Luiz obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Antes de tudo, muito obrigado pelos elogios ao site, espero também ajudá-lo da melhor forma possível! 

Concordo com sua escolha e creio que partir para o Suzuki Vitara na versão 4You AllGrip pode ser uma saída bem interessante para que você passe a contar com apenas um carro. A bordo do Vitara você terá um rodar muito mais confortável em relação ao Jimny, sem ter que abrir mão do sistema de tração nas quatro rodas. Além disso, o Vitara que estamos considerando aqui lhe trará o conforto do câmbio automático.

Uma das ressalvas que tenho com o Vitara é o espaço interno acanhado, em especial no banco traseiro, porém como você tem um VW up! e um Suzuki Jimny, creio que para seu perfil de uso você não precisa de um carro tão espaçoso assim. O Vitara também conta com a ajuda do sistema start-stop, que desliga o motor 1.6 quando o carro encontra-se parado, para reduzir o consumo de gasolina em especial no uso urbano. 

Sinceramente falando, Luiz, é inegável que os carros da Suzuki não contam com a mesma liquidez dos produtos de marcas mais tradicionais, bem como a desvalorização é mais acentuada pelo fato do carro ser importado. Porém o Vitara tem uma boa reputação no Brasil e alguns rumores dão conta de que ele poderá ser nacionalizado, o que pode melhorar a aceitação do SUV aqui. 

Como você já conhece a marca e mostra-se inclinado a optar por outro carro da Suzuki, minha sugestão é que vale a pena você comprar o Vitara até para ter um boa mescla entre seu up! e o Jimny. Creio que nenhum outro SUV atualmente no mercado consegue entregar isso de forma tão competente quanto o Vitara. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru