Devo esperar pelo Volkswagen Golf 1.0 TSI?

Leitor quer saber se vale a pena investir na nova versão de entrada do hatch
Volkswagen Golf 2017

Volkswagen Golf 2017 | Imagem: Divulgação

Guru li sobre a nova versão 1.0 turbo do Golf, vc acha que é interessante? - pergunta enviada por Jacinto Paiva 

Jacinto obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Respondendo a você de uma maneira bem objetiva, vale muito a pena esperar o início das vendas do novo Volkswagen Golf com o motor 1.0 TSI. 

Basta dizer, por exemplo, que seu motor 1.0 turbo com injeção direta chega a entregar até mais torque (20,4 kgfm) do que o propulsor 2.0 16V (20,1 kgfm) que a Mitsubishi utiliza no Lancer, por exemplo. Com isso, o Golf 1.0 TSI é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e alcançar 194 km/h de velocidade máxima, números que sinalizam um desempenho mais do que suficiente para entregar boas respostas tanto na cidade quanto na estrada. 

A grande sacada do Golf 1.0 é que, ao mesmo tempo que pode ser tão valente quanto um motor 2.0, ele alcança números excelentes no que diz respeito ao consumo de combustível. Segundo dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, o modelo alcança parciais de 11,9 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada quando abastecido com gasolina. 

Além disso, por R$ 75.000, o Golf 1.0 TSI não deixa de ser bem equipado, contando de série com os controles de tração e estabilidade, freio a disco nas 4 rodas, 7 airbags, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, rodas de liga leve aro 16", trio elétrico, sensores de estacionamento na dianteira e traseira, dentre outros equipamentos.

Logo, é uma escolha muito interessante.

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru