Devo gastar cerca de R$ 160 mil em um CAOA Chery Tiggo 8?

Leitor deseja um carro mais espaçoso e pediu nossa opinião sobre o SUV 7 lugares da marca
CAOA Chery Tiggo 8 2021

CAOA Chery Tiggo 8 2021 | Imagem: Divulgação

Boa tarde César, tudo bem? tempo atrás solicitei uma opinião contigo se deveria comprar um 3008 e agradeço, resolvi segurar por mais um tempo meu dinheiro, agora te pergunto como especialista de carros, você compraria um Chery? Investiria 156.900,00 em um Tiggo8? Eu conheço a CAOA, pois tenho um Hyundai, sei do poder deles para tratar bem, mas também sei quando eles querem largar a mão eles largam de vez, como estão fazendo com a Hyundai. Estou lendo muitos relatos de perda de potência, barulhos nesse motor da Chery (tiggo 5 e 7) como já li sua opinião sua sobre a Peugeot e foi positivo (para o motor THP), o que você aconselharia? Abraços e obrigado, se cuidem - pergunta enviada por Leandro 

Leandro obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Como o modelo foi lançado nesta semana, ainda não tivemos um contato presencial com o CAOA Chery Tiggo 8, contudo, ao menos por suas especificações, ele me parece um dos modelos mais interessante da gama. 

Vale a pena destacar que sob o capô figura uma nova família de motores, com turbo e injeção direta, que pela primeira vez é oferecida no Brasil. Pela referência que temos desses propulsores na China, eles foram desenvolvidos tendo como premissa a alta durabilidade e robustez, passando por provas rígidas de homologação. 

Também soma-se ao Tiggo 8 como uma boa referência o fato de seu câmbio de dupla embreagem ser uma caixa de cárter úmido, o que torna a transmissão mais robusta. 

Para quem precisa de espaço interno ou um porta-malas bastante generoso, o Tiggo 8 certamente deve agradar. Assim como o VW Tiguan Allspace, os dois modelos são beneficiados por porta-malas com mais de 700 litros e a versatilidade das três fileiras de assentos, algo interessante se a família é grande ou você gosta de viajar com alguns amigos. 

Em termos de custo-benefício, o Tiggo 8 no valor promocional de lançamento é mais de R$ 10 mil mais barato que o Tiguan Allspace Comfortline e traz uma lista de equipamentos interessante por esse valor. Apesar de não ser flex como o VW, o Tiggo 8 chega ao mercado com alerta de pontos cegos nos retrovisores, mecanismo elétrico de abertura e fechamento da tampa do porta-malas, revestimento interno de couro,carregador de smartphones por indução para aparelhos compatíveis com essa tecnologia, teto solar panorâmico elétrico, entre outros. Talvez seria interessante se a CAOA Chery também disponibilizasse para o SUV grande alguns assistentes mais avançados, como o alerta de colisão com frenagem autônoma, por exemplo. 

De acordo com os dados preliminares da CAOA Chery, o Tiggo 8 com seu motor 1.6 turbo e câmbio de dupla embreagem é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos. A retomada de 40 a 80 km/h é realizada em 4,2 segundos; a de 60 a 100 km/h demanda 5,2 segundos e a retomada de 80 a 120 km/h é feita em 6,1 segundos. O consumo oficial do Tiggo 8 é de 9,8 km/l na cidade e 12 km/l na estrada, sempre operando com gasolina. Os valores são bem interessantes considerando o porte do SUV. 

Logo, mesmo inserido em um segmento extremamente competitivo, creio que o Tiggo 8 traz muitos atributos positivos, em especial considerando seu preço de lançamento. Sem restrições em relação ao modelo, creio que ele pode ser facilmente colocado como uma opção em sua lista de potenciais candidatos à sua garagem. 

Espero ter ajudado! 

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru