Devo optar por um Hyundai Tucson 2016 ou um hatch compacto automático?

Leitora quer um carro confortável e bom para o uso fora-de-estrada e pediu a ajuda do Guru
Hyundai Tucson 2016

Hyundai Tucson 2016 | Imagem: Divulgação

Olá Cesar, tudo bem? Em primeiro lugar, seu blog é muito útil para nos ajudar a encontrar o carro ideal dentro da perspectiva de cada um. É um bom negócio adquirir uma Tucson semi nova topo de linha (2016), pensando em manutenção, depreciação, conforto, opcionais, ou optar por algum hatch automático na mesma faixa de preço? Quero um carro automático, para cidade e eventualmente estrada de terra, então conforto é importante. Muito obrigada!! Abraço - pergunta enviada por Juliana Cecheto 

Juliana obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

De antemão, gostaria de agradecer seus elogios e a você pela audiência e prestígio com o nosso trabalho. 

Partindo para a questão levantada por você, considero o Hyundai Tucson 2016 em sua versão topo de linha uma boa opção sim! 

O modelo deixou de ser fabricado neste ano, porém contava com um custo benefício muito competitivo até o ano passado. Em sua configuração topo de linha, que hoje pode ser encontrada na faixa de R$ 65.000, o SUV já oferece recursos como o revestimento interno de couro, central multimídia com navegador e câmera de ré, dentre outros recursos. 

Vale destacar que o Hyundai Tucson também é favorecido pelo porte médio, o que lhe confere bom espaço interno e capacidade de carga no porta-malas. 

A única característica do Hyundai Tucson que é importante você ficar atenta, Juliana, é o elevado consumo do modelo. Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, o modelo entrega médias de 7,4 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada com gasolina, números que modelos bem mais modernos, como o Nissan Kicks, por exemplo, superam com folga. 

De qualquer forma, o Tucson será capaz de lidar com tranquilidade com seus deslocamentos eventuais por estradas de terra graças à altura em relação ao solo elevada. 

Pelo bom nível de equipamentos e o preço interessante que você vai encontrar no Hyundai Tucson 2016 ele torna-se uma escolha interessante. Se você tem o costume de rodar muito todo dia, contudo, talvez seja mais interessante optar por um modelo mais econômico. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru