Devo optar por um Mitsubishi ASX com tração integral (AWD) ou dianteira?

Leitor deseja um modelo para trafegar por estradas de terra e pediu nossa análise
Mitsubishi ASX 2017

Mitsubishi ASX 2017 | Imagem: Divulgação

Boa noite! Tenho uma dúvida, sobre um bom veículo para família, Tenho um Honda Civic 2006 e minha esposa tem um Nissan March 2014. Estamos pensando em comprar um ASX AWD, meu pai mora em região rural e vamos visita-lo, mas o Honda sofre na estrada de terra. Tem muita diferença entre o ASX AWD para o 4x2? Obrigado - pergunta enviada por Gilvan

Gilvan obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

De fato apenas pela questão do Mitsubishi ASX oferecer uma altura em relação ao solo superior ao que Honda Civic e o Nissan March são capazes de entregar, ele naturalmente permitirá que você se desloque por vias não pavimentadas de maneira mais tranquila. 

No seu caso específico, como você trafega por estradas de terra com frequência, creio que o investimento no Mitsubishi ASX com tração integral (AWD) valerá a pena. 

Em situações em que a via estiver molhada e com lama, portanto com bem menos aderência, a tração integral será um grande facilitador para que você consiga trafegar pelo local com mais segurança dinâmica. 

Em termos técnicos, tanto o ASX AWD quanto as versões apenas com tração dianteira são movidos pelo mesmo motor (2.0 16V) e contam com a mesma transmissão (automática CVT). Em termos de desempenho e consumo, as duas opções são bem equivalentes. 

Logo, como dito, considerando o seu perfil de uso, creio que ao optar pelo Mitsubishi ASX com o sistema de tração integral você opta por um modelo mais adequado às suas necessidades. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru