Compra especial PNE você recomendaria a Trailblazer 2.8 Diesel 2.8 2017? Meu receio é na revenda. Você recomendaria outro SUV? - pergunta enviada por Celso 

Celso obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Particulamente considero o Chevrolet Trailblazer um bom carro dentro do segmento de SUVs grandes, com destaque para o sistema de acomodação da terceira fileira de bancos, que pode ser rebatida e colocada no assoalho do porta-malas. 

Além disso, o modelo oferece nível de espaço interno e acabamento semelhante aos rivais, bem como o nível de tecnologia embarcada. 

A grande questão é que o mercado tem uma predileção por modelos na Toyota nesse segmento, no caso representado pelo Toyota SW4

Ele é muito mais caro que o Chevrolet Trailblazer, em especial quando levamos em consideração as versões a diesel, porém creio que você terá mais facilidade na hora da revenda se optar pelo SW4. 

Apenas para confirmar o que digo, basta olhar o fechamento de vendas de 2016, com o Toyota SW4 liderando o segmento com 10.123 unidades vendidas, número bem superior às 1.531 registradas pelo Chevrolet Trailblazer. Isso, sem dúvida, se reflete na hora da revenda. 

Espero ter ajudado! 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios