Devo trocar meu Chevrolet Captiva por um Subaru Forester?

Leitor está com a dúvida acima e pediu a ajuda do Guru para saber se vale a pena fechar negócio
Subaru Forester 2015

Subaru Forester 2015 | Imagem: Divulgação

Boa noite, tenho uma captiva 2015 e estou querendo trocar, ao pesquisar me deparei com a subaru forester, digamos que não é um carro bonito perto dos concorrentes, mas tem a fama de ser um excelente carro, fui ver o jeep compass, mas seria meio que trocar por beleza pois a captiva tem a mesmas coisas, o que pode me dizer sobre uma forester 0KM XT - pergunta enviada por Eduardo 

Eduardo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Apesar de pouco difundida no Brasil, particularmente os carros da Subaru me agradam muito, em especial pelas soluções e o cuidado particular da marca no projeto dos seus carros. Uma das identidades mais fortes da Subaru é o uso de motores com cilindros contrapostos (Boxer) e o sistema de tração integral simétrica presente em todos os seus modelos. Graças a esses atributos, os modelos da fabricante japonesa conseguem um compromisso ímpar entre desempenho e comportamente dinâmico em qualquer um dos segmentos nos quais atuam. 

Graças a isso, o Forester na versão XT com seu motor 2.0 turbo de 240 cv entrega um desempenho bem superior em relação ao Captiva com a vantagem da dirigibilidade bem mais aguçada. Além disso, o Forester XT conta com um bom nível de equipamentos, como chave presencial com partida remota, sistema de som premium projetado pela Harman/Kardon, teto solar panorâmico elétrico, revestimento interno de couro, faróis com iluminação por xenon, dentre outros requintes. O custo-benefício do crossover também é interessante, o credenciando como uma boa compra. 

Modelo de proposta familiar, o Forester ainda tem a vantagem de oferecer bom espaço interno para cinco ocupantes e um porta-malas generoso. De fato o design do Forester é bem peculiar, não agradando a todos logo de cara, porém seu conjunto mecânico é invejável e a escolha vale a pena! 

Espero ter ajudado! 

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru