Devo trocar meu Fiat Palio por um Renault Kwid para reduzir o financiamento?

Leitor quer a opinião do Guru dos Carros para saber se vale a pena fazer a migração entre os modelos
Renault Kwid 2018

Renault Kwid 2018 | Imagem: Divulgação

Tenho um Fiat Palio Attractive 2015/15 com 23.000 km, financiado com parcelas em torno de R$ 800,00 e ainda faltam 34. Segundo simulação em meu banco realizando a troca eu permaneço com a mesma prestação mas indo para 58 parcelas caso opte por um Renault Kwid. Minha intenção é a redução de despesas com combustível, somos apenas eu e minha esposa, não temos filhos e viajamos eventualmente mais pelo ES onde moramos. Vale a pena a troca? - pergunta enviada por Luis Torres 

Luis obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Se a ideia é reduzir os custos de despesa com combustível, optar pelo Renault Kwid é uma saída muito interessante. 

Atualmente o Renault Kwid figura, logo após o Peugeot 208 1.2, como um dos carros não eletrificados mais econômicos do Brasil. Basta citar que o Kwid consegue entregar médias de até 14,9 km/l na cidade e 15,6 km/l na estrada com gasolina. 

Apesar do porte subcompacto, o Kwid consegue acomodar com conforto 2 adultos. O porta-malas com capacidade para 290 litros do Renault, que chega a superar até mesmo alguns hatches compactos, dará conta de sua bagagem e de sua esposa em seus deslocamentos. 

Para você ter uma ideia de quanto o Kwid é econômico, Luis, vale a pena destacar que um Fiat Palio Attractive como o seu, seja com motor 1.0 ou 1.4, alcança consumo médio de até 11,2 km/l em uso urbano com gasolina ou 13,2 km/l na estrada com o mesmo combustível (13,4 km/l com motor 1.4). 

Logo, ao realizar a troca do financiamento de seu Palio pelo Kwid você registrará uma boa economia com consumo de combustível, porém é necessário levar em conta que a operação vai representar para você o aumento de mais dois anos na operação de crédito, levando você a pagar muito mais juros até a quitação do automóvel. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru