Devo trocar meu Nissan Tiida por um Suzuki Swift seminovo?

Leitor quer saber se a troca é interessante e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Suzuki Swift 2015

Suzuki Swift 2015 | Imagem: Divulgação

Boa tarde, tenho um Nissa Tiida SL 2013 e estou interessado em trocar um um seminovo e encontrei Suzuki Swift na faixa de preço que estou procurando. Para meu perfil que não tenho filhos e ando a maior parte do tempo na cidade seria uma boa compra? Obrigado - pergunta enviada por Henrique 

Henrique obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Considerando que você não precisa de um carro com espaço interno muito amplo, o Suzuki Swift torna-se uma boa opção de compra. 

O Swift é um hatch muito interessante do ponto de vista do comportamento dinâmico e propulsão, seu único entrave para que obtivesse mais sucesso comercial no Brasil foi o preço: como era importado e sobretaxado devido ao Inovar-Auto, o Swift acabou tornando-se um carro de nicho no país. 

A qualidade de projeto, bem como a construção do modelo, são muito boas e o Swift só deve um acabamento um pouco mais sofisticado. Apesar disso, a montagem da cabine é feita com muito cuidado, um traço comum às marcas japonesas. 

Partindo para uma análise de mercado envolvendo o modelo, o Swift tende a contar com uma desvalorização um pouco elevada, bem como uma liquidez não tão acentuada quanto hatches mais convencionais, portanto vale você levar isso em conta. De qualquer forma, como você já vai adquirir o modelo seminovo, essa depreciação inicial não será tão sentida por você. 

Logo, Henrique, se o modelo lhe agradou é interessante, sim, partir para o Suzuki Swift.

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru