''Devo trocar meu VW T-Cross Comfortline por um Taos Comfortline?''

Leitor está em dúvida se deve partir para o novo SUV médio da marca alemã e pediu nossa análise
Volkswagen Taos 2022

Volkswagen Taos 2022 | Imagem: Divulgação

Tenho atualmente um Suv VW T-Cross Comfortline 200 tsi Ano 2020.Minha dúvida, vale a pena trocar por um VW TAOS Comfortline 250TSI Ano 2021/2022 ou aguardo um carro VW Híbrido 2022/2023 já que essa será a tendência futura. Meu T-Cross tem 7mil Km rodados - pergunta enviada por Manoel 

Manoel obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Para chegarmos a uma resposta objetiva para sua pergunta, é necessário você ponderar o seguinte aspecto: seu VW T-Cross atual atende suas necessidades de espaço para o transporte de pessoas e bagagens? 

Se a resposta for sim, então seria pouco justificável você fazer uma migração para o SUV médio da marca, em especial considerando que o seu T-Cross atual ainda tem menos de 10 mil km. 

Agora, se você sente a necessidade de mais espaço interno e precisa de um porta-malas maior, no caso do Taos quase encostando nos 500 litros de capacidade, aí sim a migração para o SUV de maior porte seria justificável. 

Taos e T-Cross compartilham muitos elementos, inclusive a estrutura principal da plataforma MQB. Em ambos você encontrará alto nível de segurança, conforto ao rodar e conjuntos mecânicos eficientes. O que separa os dois SUVs, basicamente, é mesmo o tamanho de suas carrocerias e alguns diferenciais do Taos como a suspensão traseira multibraço, algo que seu preço superior permite acomodar. 

Sobre futuros modelos híbridos da marca no Brasil, isso é algo que ainda vai demorar para ocorrer. Talvez até lá, a troca por seu T-Cross passe a contar com mais apelo. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru