Devo trocar um BMW Série 3 por um Mercedes-Benz Classe A?

Leitor procura um modelo de apelo mais esportivo e quer a sugestão do Guru dos Carros
BMW Série 3 2014

BMW Série 3 2014 | Imagem: Divulgação

Olá...tenho uma BMW 320 13/14 e estou pensando em trocar...gostaria de um carro mais esportivo e fui ver um Mercedes A200 ou até mesmo o A250...acho que ambos estão "abaixo" da BMW...mas tenho receio de comprar uma nova agora pois será remodelada ainda neste ano....é "fria" sair de uma 320 para entrar num A200, por ex? pode me ajudar a pensar? grato - pergunta enviada por Paulo Lugli 

Paulo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Particularmente falando, não faria a troca de um BMW 320i por um Mercedes-Benz Classe A até mesmo pela proposta dos dois modelos.

Além de ser um carro de um segmento acima em termos de porte, no caso um sedã médio-grande em relação a um sedã médio, o BMW 320i entrega soluções construtivas bem mais refinadas, como a presença da tração traseira e a distribuição igual do peso entre os eixos dianteiro e traseiro.

O motor 2.0 turbo com 184 cv presente no BMW também entrega o mesmo nível de esportividade e desempenho que você encontrará a bordo até mesmo do Mercedes-Benz A 250, com a vantagem de que o 320i o beneficia com o espaço interno ligeiramente melhor, bem como um porta-malas mais generoso.

Logo, Paulo, se você aceita minha opinião, creio que você já está muito bem servido em termos de esportividade e desempenho. No seu caso específico, mudar de marca só justificaria se você partisse para um Mercedes Classe C ou acima, sendo que só assim você estaria levando algo a mais do que seu BMW 320i já lhe entrega hoje.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru