Vale trocar um Citroën C4 Cactus Shine Pack por um Fiat Pulse Audace?

Leitor está em dúvida sobre a migração para o novo crossover da Fiat e pediu nossa análise
Fiat Pulse e Citroën C4 Cactus

Fiat Pulse e Citroën C4 Cactus | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Vale a pena trocar um Citroën C4 Cactus Shine Pack por Fiat Pulse Audace? - pergunta enviada por José 

José obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros! 

Considerando que você cita a versão Shine Pack do C4 Cactus, creio que trata-se da configuração do Citroën com motorização 1.6 turbo com injeção direta sob o capô. 

Nesse contexto, creio que a troca do seu SUV atual por um Fiat Pulse mostra-se pouco justificada. 

Além do C4 Cactus contar com um porte superior em relação ao Pulse, oferecendo, com isso, espaço interno ligeiramente maior, o desempenho do Citroën é amplamente superior em relação ao Pulse 1.0 turbo. 

Em complemento, o C4 Cactus Shine Pack THP também conta com um nível de tecnologia embarcada semelhante ao do Pulse Audace. Tanto o Citroën quanto o Fiat nas versões avaliadas aqui saem de fábrica com o alerta de colisão com frenagem autônoma, bem como o aviso de saída involuntária de faixa.

O Pulse Audace, até por oferecer um projeto mais moderno, tem como complemento a correção ativa para manter o carro na trajetória correta em relação à faixa de rodagem, além do farol alto com comutação automática. 

De qualquer forma, nos dois modelos você já servido pelos controles de tração e estabilidade, 6 airbags no Citroën contra 4 no Fiat Pulse (sendo que o lateral também oferece proteção para a cabeça), central multimídia (com Apple CarPlay e Android Auto sem fio no Fiat), ar-condicionado automático digital, câmera de ré, chave presencial, entre outros. 

O Pulse Audace com seu 1.0 turbo teria a vantagem do consumo menor em relação ao C4 Cactus THP, entretanto você abriria mão da performance cativante que o Citroën oferece, o qual também não deixa de oferecer uma eficiência aceitável considerando sua potência e torque. 

Logo, em seu caso específico, creio que seu Citroën C4 Cactus Shine Pack atual é um produto mais interessante em relação ao Pulse Audace. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru