Devo trocar um Honda Fit 2014 por um Toyota Etios novo?

Leitora está em dúvida sobre a troca de seu automóvel atual e pediu a opinião do Guru dos Carros
Toyota Etios 2019

Toyota Etios 2019 | Imagem: Divulgação

Boa tarde tenho um Fit 1.4 Flex/2014 que está com 31.000km, gostaria de trocar por um Etios zero. Vale a pena trocar? Obrigada - pergunta enviada por Edna 

Obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Sinceramente falando, creio que é mais interessante você permancer com seu Honda Fit atual.

Creio que, no seu caso, se você realmente desejar trocar seu monovolume da Honda por um modelo dentro da gama Honda seria mais interessante partir para um Yaris do que um Etios.

O modelo de entrada da Toyota tem vários pontos positivos, porém foi projetado tendo em mente o baixo custo, portanto, em relação ao Fit, você sentirá uma perda em termos de acabamento e até equipamentos dependendo da versão do seu Fit.

Entendo que seu Honda atual está prestes a completar 5 anos, o que indica um bom período para você trocar de carro, mas creio que vale a pena investir um pouco mais e partir para um Yaris.

Uma alternativa também seria aguardar pela estreia da próxima geração do Honda Fit. O modelo deverá ser revelado ainda neste ano no exterior (entre o terceiro e o quarto trimestres de 2019 no Japão), sendo que a estreia por aqui poderá ocorrer em 2020.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru