Devo trocar um Hyundai Santa Fe 2015 por um Peugeot 5008 seminovo?

Leitor está com a dúvida acima e pediu nossa análise
Peugeot 5008 2018

Peugeot 5008 2018 | Imagem: Divulgação

Boa noite. Tenho uma Hyunda Santa Fe 2015 51000km, vale a pena trocar por um Peugeot 5008 com 30000 km? grato - pergunta enviada por Waldenir

Waldenir obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Creio que vale a pena sim você efetuar a troca de seu Hyundai Santa Fe atual pelo Peugeot 5008. 

A migração entre o SUV sul-coreano e o francês não será nada traumática em especial pelo fato do 5008 preservar muitas características que você já encontra em seu Santa Fe, como o interior espaçoso e confortável e o amplo porta-malas. Creio que você considerou o Peugeot para a troca do seu Hyundai atual também pelo fato dele contar com 7 lugares, outro ponto positivo do 5008. 

Por conta também do preço elevado, foi uma pena que a participação de mercado do Peugeot 5008 aqui no Brasil foi pequena, uma vez que ele é um excelente automóvel. Com um projeto moderno e bem executado, ele ainda entrega uma cabine arrojada e com um nível de acabamento superior dentro da categoria. 

Ponto favorável do modelo francês também reside na parte mecânica. Ao contar com motor 1.6 turbo com injeção direta, ele é capaz de combinar bom nível de desempenho com um consumo mais comedido em relação ao que o Hyundai Santa Fe entrega. 

Talvez o representante da Peugeot conte com uma liquidez (facilidade de revenda) menor em relação ao Santa Fe, bem como uma depreciação mais acentuada, porém, como você já vai adquirir o SUV seminovo, o impacto mais pesado da desvalorização inicial já foi amortizado e não deverá impactar tanto ao longo do seu período de permanência com o veículo. 

Em resumo, por conta do bom conteúdo que é capaz de entregar, o Peugeot 5008 será um ótimo substituto para o seu Santa Fe atual. 

Espero ter ajudado! 

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru