Devo trocar um Renegade Limited 2018 por um HR-V EXL 2016?

Leitora está com a dúvida acima e pediu nossa análise
Jeep Renegade 2018

Jeep Renegade 2018 | Imagem: Divulgação

Gostaria de saber a opinião de vcs, hoje tenho um Jeep Renegade Limited 18/18 automático, compensa trocar por um Honda HR-V exl 15/16? - pergunta enviada por Fabiana 

Fabiana obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

É fato que o Honda HR-V entrega níveis de espaço interno e versatilidade superiores em relação ao Jeep Renegade, isso sem falar do porta-malas, que é maior no SUV da marca japonesa. 

O HR-V também oferece uma relação mais favorável entre desempenho e consumo moderado em relação ao Renegade 1.8 flex automático, se esse for o conjunto propulsor do seu Jeep. 

Entretanto, devemos ponderar algumas questões importantes sobre o cenário colocado por você. 

Seu Renegade atual é um veículo com três anos de uso, enquanto o HR-V já completou o dobro do tempo considerando seu ano de produção (2015). 

Logo, a tendência é que manutenções preventivas e corretivas possam ocorrer com maior frequência no caso do Honda, elevando seu custo de propriedade quando comparado ao do seu carro atual. 

Com isso, a menos que você tenha necessidade de mais espaço interno ou um porta-malas amplo, considero que é prudente você permanecer com seu Renegade Limited atual.

Caso queira realizar a migração para o Honda, é interessante considerar uma unidade ao menos com o mesmo tempo de uso do seu Jeep. 

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru