Tenho uma Hilux SW4, ano 2014/2015 e estou trocando por um Jeep Compass Longitude 2019. Estou muito indecisa em relação à troca. Minha família é pequena, eu, meu esposo e meu filho (10 anos). Sendo que, não carrego muitas bagagens e nem uso para outro tipo de transporte. Essa troca é boa? O que você me aconselha? Será que vou me arrepender? - pergunta enviada por Rosemeire 

Rosemeire obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Analisando sua questão de um ponto de vista objetivo, creio que um Jeep Compass deverá atender com muita competência as necessidade de uso de você e de toda família. 

O Jeep Compass tem um porte menor em relação ao do Toyota SW4, porém, como estamos falando de três pessoas que farão o uso majoritário do veículo, creio que vocês estarão bem atendidos a bordo do Compass. O porta-malas do modelo, com capacidade para 410 litros, é menor do que o do SW4, porém atende o uso familiar sem problema. 

Outra vantagem intrínseca ao projeto do Compass é a sua carroceria monobloco, que oferece bem mais suavidade e conforto ao rodar, além de um controle dinâmico mais apurado. 

Só faço um alerta importante: opte pela versão Longitude do Jeep Compass com motorização diesel. Esse propulsor confere desempenho bem melhor ao Compass, bem como um consumo de combustível mais comedido e melhor autonomia. O Compass flex está longe de entregar boas médias de consumo e seu desempenho não é dos melhores. Além disso, o Compass diesel ainda oferece sistema de tração 4x4 e câmbio automático de 9 marchas, portanto um conjunto mecânico bem interessante. 

Logo, creio que, colocando tudo na balança, desde que você escolha o Jeep Compass Longitude diesel creio que você fará uma escolha mais interessante e racional para o uso familiar, em especial considerando que se trata de três pessoas. O Compass diesel ainda oferecerá bom nível de conforto a todos vocês, é bem equipado, melhor para dirigir e ainda conta com sistema de tração 4x4. 

Por tudo isso, creio que o Jeep é sim uma boa escolha. 

Espero ter ajudado!  

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios