Devo trocar um Toyota SW4 2015 por um Jeep Compass novo?

Leitora está em dúvida se realiza a troca e pediu a opinião do Guru dos Carros
Toyota SW4 e Jeep Compass

Toyota SW4 e Jeep Compass | Imagem: Divulgação

Tenho uma Hilux SW4, ano 2014/2015 e estou trocando por um Jeep Compass Longitude 2019. Estou muito indecisa em relação à troca. Minha família é pequena, eu, meu esposo e meu filho (10 anos). Sendo que, não carrego muitas bagagens e nem uso para outro tipo de transporte. Essa troca é boa? O que você me aconselha? Será que vou me arrepender? - pergunta enviada por Rosemeire 

Rosemeire obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Analisando sua questão de um ponto de vista objetivo, creio que um Jeep Compass deverá atender com muita competência as necessidade de uso de você e de toda família. 

O Jeep Compass tem um porte menor em relação ao do Toyota SW4, porém, como estamos falando de três pessoas que farão o uso majoritário do veículo, creio que vocês estarão bem atendidos a bordo do Compass. O porta-malas do modelo, com capacidade para 410 litros, é menor do que o do SW4, porém atende o uso familiar sem problema. 

Outra vantagem intrínseca ao projeto do Compass é a sua carroceria monobloco, que oferece bem mais suavidade e conforto ao rodar, além de um controle dinâmico mais apurado. 

Só faço um alerta importante: opte pela versão Longitude do Jeep Compass com motorização diesel. Esse propulsor confere desempenho bem melhor ao Compass, bem como um consumo de combustível mais comedido e melhor autonomia. O Compass flex está longe de entregar boas médias de consumo e seu desempenho não é dos melhores. Além disso, o Compass diesel ainda oferece sistema de tração 4x4 e câmbio automático de 9 marchas, portanto um conjunto mecânico bem interessante. 

Logo, creio que, colocando tudo na balança, desde que você escolha o Jeep Compass Longitude diesel creio que você fará uma escolha mais interessante e racional para o uso familiar, em especial considerando que se trata de três pessoas. O Compass diesel ainda oferecerá bom nível de conforto a todos vocês, é bem equipado, melhor para dirigir e ainda conta com sistema de tração 4x4. 

Por tudo isso, creio que o Jeep é sim uma boa escolha. 

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru