Devo trocar um Versa SL 2020 pela nova geração, que estreia ainda neste ano?
Leitor é dono de um sedan atualmente fabricado no Brasil e quer saber se deve trocá-lo pela nova geração vinda do México

Nova geração do Nissan Versa | Imagem: Divulgação
Comprei um Nissan Versa SL o top ano 2019/2020 está com 2 mil km rodados e interessante trocar pelo novo versa que vai chegar em novembro - pergunta enviada por Alirio
Alirio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Falando de uma maneira geral, creio que a migração para a nova geração do Nissan Versa deve ser uma boa pedida sim.
A começar pelo nível de segurança, o sedan completamente atualizado, agora importado do México, vai se destacar por já sair de fábrica com os aguardados controles de tração e estabilidade.
Mecanicamente, pouco muda no novo Versa, já que ele deverá preservar o motor 1.6 16V e a caixa automática CVT em sua configuração topo de linha, porém toda a carroceria do modelo será nova. Além de um visual mais arrojado, ele também deverá avançar no que diz respeito à segurança estrutural.
Por fim, a Nissan promete um nível de equipamentos superior no sedan atualizado em relação ao Versa nacional, talvez trazendo para o modelo até mesmo alguns assistentes de condução mais sofisticados.
É fato que, para se manter competitiva na categoria, em especial frente a concorrentes como Chevrolet Onix Plus, Hyundai HB20S, entre outros, o representante da Nissan precisava de avanços significativos.
Vamos aguardar para conferir tudo o que ele será capaz de entregar quando for lançado no Brasil em novembro.
Espero ter ajudado!