Devo trocar um WR-V EXL 2020 por um Renegade STD 2021 novo?

Leitor está em dúvida entre o cenário acima e pediu nossa ajuda
Jeep Renegade e Honda WR-V

Jeep Renegade e Honda WR-V | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

César, bom dia! Vale a pena trocar um Honda WR-V EXL 2019/20 com 1.800 quilômetros rodados por um Jeep Renegade 1.8 flex STD 2020/2021 zero quilômetro? - pergunta enviada por Joaquim

Joaquim obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Creio que a troca do Honda pelo Jeep no cenário colocado por você não seria interessante considerando as duas versões envolvidas. 

O Renegade traz a vantagem de ter o porte de um SUV compacto, contudo seu conjunto mecânico deixa a desejar em termos de eficiência. O motor 1.8 16V exagera no consumo e seu desempenho fica muito aquém do que seria desejável em um modelo na sua faixa de preço. 

Apesar de ser um modelo derivado do Fit, o Honda WR-V traz uma mecânica bem mais equilibrada com seu 1.5 16V flex sob o capô atuando em conjunto com a transmissão automática CVT. 

Também é interessante destacar no caso do WR-V a versatilidade de sua cabine, o espaço interno superior em relação ao Renegade, bem como sua capacidade de carga no porta-malas. 

Por fim, temos no WR-V EXL 2020 um nível de equipamentos muito superior em relação ao Renegade STD. Podemos citar como recursos importantes no Honda os 6 airbags, central multimídia, bancos com revestimento de couro, ar-condicionado automático digital, entre outros. 

Logo, creio que preservar o WR-V EXL é uma pedida bem mais interessante do que realizar uma migração para o Renegade STD. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru