Devo trocar uma Chevrolet S10 flex por uma Ford Ranger 2.2 turbodiesel?

Leitor está com situação acima sobre a mesa e quer nossa ajuda para realizar a compra
Ford Ranger 2020

Ford Ranger 2020 | Imagem: Divulgação

Caro César, boa noite! Possuo uma Chevrolet S10 LTZ 2.5, Flex, automática, 4×4, cabine dupla, 2017/18, com 18.500 Km! Valeria a pena trocá-la por uma Ford Ranger à diesel, 2019/20, XLS, 2x2, automática, 4×2? - pergunta enviada por Joaquim 

Joaquim obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

De uma forma bem objetiva, considero uma boa troca sim! 

Atualmente a Ford Ranger em sua versão com motor 2.2 turbodiesel conta com um custo-benefício muito interessante. Considerando a presença do câmbio automático, a Ranger XLS custa R$ 129.800 com tração apenas nas rodas traseiras e sai de fábrica com 7 airbags, central multimídia, controles de tração e estabilidade, câmera de ré, sensor de estacionamento, rodas de liga leve aro 17", entre outros recursos. 

A vantagem da Ranger XLS é que o motor 2.2 diesel cai muito bem ao modelo, conferindo respostas adequadas para a picape com a vantagem do consumo mais favorável em relação à S10 flex proporcionado pelo diesel, assim como o ganho em autonomia de uma forma geral se comparada com a picape da Chevrolet. 

A Ranger se destaca dentro do segmento por contar com um bom comportamento dinâmico, incluindo aí um rodar mais refinado se comparado com o que você vai encontrar em uma Toyota Hilux, por exemplo. 

Se o orçamento permitir, uma dica seria considerar a compra da Ranger XLS 2.2 automática em sua configuração com tração 4x4, hoje tabelada em R$ 156.790. O gasto financeiro é bem maior, porém, além da vantgem da tração integral, essa configuração tende a contar com uma liquidez melhor no mercado de usados. Dessa forma, você também preserva esse importante atributo que hoje é oferecido por sua S10. 

Logo, por contar sobretudo com um conjunto mecânico muito equilibrado, além de uma competente lista de itens de série, creio que a Ford Ranger XLS é, atualmente, uma excelente pedida no segmento de picapes médias em especial para quem deseja realizar uma compra racional. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru