Devo voltar para um Renegade Trailhawk saindo de um Toyota RAV4?

Leitor tinha o modelo da Jeep, partiu para o Toyota e agora quer saber se deve voltar para o Renegade novamente
Jeep Renegade 2019

Jeep Renegade 2019 | Imagem: Divulgação

Prezado Guru, Era um feliz proprietário de um Renegade Trailhawk 2016 que nunca me deu nenhum problema ou defeito. Troquei no ano passado por uma RAV4 híbrida, aproveitando o preço de lançamento- na época inferior ao preço de um Compass 4X4 diesel.O RAV4 é simplesmente espetacular mas para mim é muito grande e “careta”. Me identifico mais com a rusticidade e tamanho do Renegade Trailhawk. Com a alta impressionante do preço da RAV4 recebi uma proposta de compra que permite comprar um Renegade Trailhawk 0 Km e ainda me sobra recursos. Na sua opinião me arrependerei desta troca? Obrigado! - pergunta enviada por Paulo 

Paulo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Particularmente falando, considero o Toyota RAV4 um dos melhores SUVs médios do mercado. Preço à parte, creio que a combinação entre o conjunto propulsor híbrido, a presença de tração integral e uma cabine ampla e espaçosa fazem dele um carro com um projeto muito interessante e completo. Claro que, por ser importado, as oscilações cambiais recentes elevaram demais seu valor. 

Apesar do RAV4 exibir uma longa lista de bons atributos, creio que mais importante do que tudo isso é o seu bem estar a bordo do veículo e como ele responde aos seus desejos. 

Se o Jeep Renegade Trailhawk lhe cai como uma luva em relação ao que espera encontrar em um SUV e ele lhe atende com competência, não vejo nenhum problema em você voltar ao SUV compacto. 

O Renegade em seu catálogo mais caro destaca-se pela presença da tração integral e ainda conta com todos os benefícios da motorização diesel e do câmbio automático de 9 marchas no que diz respeito à elevada autonomia e baixo consumo. 

O RAV4, por se enquadrar em um segmento de mercado superior, de fato entrega uma cabine maior e mais confortável em relação ao Renegade. Porém, se o Jeep já lhe atendia anteriormente nesse quesito, creio que você não precisa ficar tão ligado ao RAV4 por conta disso.  

Em linhas gerais, como você aponta na descrição dos dois carros, também considero o Toyota RAV4 um modelo mais sofisticado, contudo, se a proposta mais rústica é a que melhor lhe convém, creio que é mais interessante você dirigir por aí feliz e com dinheiro no bolso a bordo do Jeep. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru