Dodge Journey ou Fiat Freemont: qual é a melhor escolha?

Leitor está em dúvida entre os dois modelos e pediu nossa análise
Fiat Freemont e Dodge Journey

Fiat Freemont e Dodge Journey | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Olá boa noite estou em dúvida entre o carro Dodge Journey e o Fiat Freemont qual vc me indicaria, por motivo de reposição de peças seguro e tudo mais - pergunta enviada por Paulo

Paulo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Entre os dois modelos, considero bem mais interessante a compra do Dodge Journey. 

O modelo se sobressai em relação ao gêmeo da Fiat sobretudo pela presença da motorização V6 sob o capô, inicialmente com o propulsor de 2.7 litros de deslocamento e, a partir de 2011, com o 3.6 Pentastar. 

O Freemont, por sua vez, com o 2.4 associado ao câmbio automático devia consideravelmente em desempenho mesmo trafegando apenas com o motorista ou um passageiro, além de oferecer consumo próximo ao do Journey V6. 

Uma recomendação importante: evite as primeiras unidades do Freemont (2011 até 2013) com câmbio automático de 4 marchas, uma vez que a performance e o consumo são ainda mais sacrificados. 

Por se tratar de um carro familiar, que pode rodar com até 7 passageiros e deve ser usado frequentemente para viagens e deslocamentos rodoviários mais longos, a presença de um conjunto mecânico condizente com tal aplicação é fundamental. 

Em termos de peças de reposição, como ambos eram importados e hoje as marcas estão sob controle da Stellantis, você não deverá encontrar dificuldades para adquirir os itens necessários para quaisquer consertos do veículo. 

Sobre o seguro, se compararmos unidades 2015 dos dois produtos, teremos valores para o prêmio gravitando em R$ 5.500, portanto sem diferenças significativas entre os dois produtos. Mas é claro, como o seguro leva em conta diversas variáveis, é sempre importante você verificar o valor para o seu perfil específico com seu corretor de confiança. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru