Duelo em casa: Peugeot 408 ou Citroën C4 Lounge, ambos THP?

Leitor está em dúvida entre os dois sedãs com o mesmo conjunto mecânico e pediu a ajuda do Guru
Citroën C4 Lounge 2017

Citroën C4 Lounge 2017 | Imagem: Divulgação

Olá, Guru! Qual a melhor opção na venda direta para pequena empresa entre o C4 Lounge e 408 Business, já que ambos usam o motor THP? Obrigado! - pergunta enviada por Bruno Rodrigues

Bruno obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Considerando que ambos contam com o excelente motor 1.6 THP, com turbo e injeção direta para entregar ótima performance e menor consumo, considero melhor adquirir o Citroën C4 Lounge.

O C4 Lounge tem a vantagem de contar com um projeto mais recente em relação ao Peugeot 408, o que se reflete em um melhor aproveitamento do espaço interno com mais espaço para os ocupantes em especial no banco traseiro.

Além disso, o sedã médio da Citroën oferece um nível de conforto e dirigibilidade muito bons considerando que sua suspensão traseira é do tipo eixo de torção. O trabalho de ajuste e calibração da Citroën foi tão bom que faz até pensarmos que estamos a bordo de um modelo com um layout mais refinado, como o multibraço nas rodas traseiras.

Tanto no C4 Lounge como no 408 você encontrará bons porta-malas, no caso do Citroën com 450 litros de capacidade. O padrão de acabamento interno também é bom, adequado com o que esperamos encontrar em um modelo dessa categoria. Apesar de não oferecer tantas soluções inovadoras como esperamos de um Citroën (lembra-se do C4 Pallas com seu aromatizador de cabine e volante com cubo fixo?), o C4 Lounge traz uma cabine mais de visual mais moderno em relação ao 408.

Por tudo isso, Bruno, creio que ao optar pelo Citroën você fará uma escolha mais interessante.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru