Duelo entre ''primos'': comprar um Citroën Grand C4 Picasso ou um Peugeot 5008?

Leitor vai optar por um dos dois modelos seminovos e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Citroën Grand C4 Picasso e Peugeot 5008

Citroën Grand C4 Picasso e Peugeot 5008 | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Preciso de um carro de 7 lugares e estou em dúvida entre o C4 Grand Picasso e o 5008 Peugeot. Minha ideia é comprar com 2 anos de uso para diminuir o impacto da desvalorização inicial desse tipo de carro e marcas escolhidas. Quais seriam os pontos fortes de cada carro e as desvantagens? Obrigado - pergunta enviada por Fabiano 

Fabiano obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Sua questão é muito interessante, uma vez que Citroën Grand C4 Picasso e Peugeot 5008 compartilham muitos elementos, começando pela plataforma e chegando até a parte mecânica, no caso a motorização 1.6 THP (turbo com injeção direta) e o câmbio automático de 6 marchas. 

Hoje em dia, a grande questão que acho interessante você levar em conta é a predileção do público brasileiro por SUVs e crossovers. Isso tanto é fato que a baixa procura por sua gama de minivans fez a Citroën suspender a importação da C4 Picasso e da Grand C4 Picasso ao país. 

Logo, olhando para o médio prazo, você terá um carro com liquidez maior ao optar pelo Peugeot 5008. 

Também considero que você faz bem ao optar por um dos dois modelos já como seminovos, uma vez que a desvalorização desses carros é alta. 

O Citroën Grand C4 Picasso é um modelo muito interessante, com o acabamento e soluções arrojadas tipicamente ao estilo francês, portanto um modelo bem diferenciado. Por ter um projeto mais recente, contudo, o Peugeot 5008 traz detalhes estéticos mais arrojados, além de ostentar uma cabine muito bem concebida, com revestimentos, iluminação e design de uma maneira geral muito bem concebido. 

Por compartilharem a mesma plataforma, tanto o Grand C4 Picasso como o Peugeot 5008 entregam excelente espaço para os passageiros da primeira e da fileira segunda de assentos, bem como ótimos compartimentos de bagagens. A terceira fileira não é a ideal para pessoas muito altas nos dois modelos, mas atende bem a função de acomodar 7 pessoas nos momentos em que é necessário. 

Logo, creio que sobretudo do ponto de vista mercadológico considero que você faz uma escolha mais interessante ao optar pelo Peugeot 5008. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru