Dúvida complicada: ficar com dois Honda HR-V ou optar por um Jeep Compass?

Leitor está em busca de um carro para esposa e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Jeep Compass 2017

Jeep Compass 2017 | Imagem: Divulgação

Olá. Já agradeço pelo excelente serviço, que nos ajuda com dúvidas frente a enorme quantidade de opções. Parabéns! Dúvida: tenho um HRV ELX. Quero comprar mais um carro para minha esposa. Qual o melhor negócio: comprar um Compass Longitude e ficar com o meu HRV usado, ou trocar esse meu HRV por 2 HRV zero? Muito obrigado - pergunta enviada por Daniel Lopez 

Daniel obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Sua dúvida é muito interessante e nos faz levar em conta vários aspectos para chegarmos na resposta. 

Em primeiro lugar, creio que, do ponto de vista financeiro, não creio que vender seu Honda HR-V atual para trocá-lo por outros dois seja um caminho interessante uma vez que você pode perder dinheiro com a venda do seu carro atual. Apesar do HR-V ser um modelo de desvalorização baixa considerando a média do mercado, muitas vezes as lojas ou concessinárias costumam reduzir bem o valor pago ao modelo mesmo considerando a troca como opção. 

Com isso em mente, Daniel, creio que manter o seu HR-V atual e adquirir um Jeep Compass Longitude possa ser o caminho mais interessante para você não perder dinheiro. 

Particularmente considero o Jeep Compass uma excelente opção dentro do segmento dos SUVs médios. Se você puder partir para a opção a diesel seria mais interessante ainda, uma vez que com o motor 2.0 flex o consumo mostra-se um pouco elevado devido ao porte do modelo. Porém, se o uso não será muito intenso, percorrendo vários quilômetros por dia, a configuração flex não vai onerar muito os custos gerais. 

Além do projeto moderno, o Compass oferece bom espaço interno e capacidade de carga no porta-malas. Além disso, mesmo na versão Longitude, o custo-benefício é muito bom, em especial considerando que o modelo traz de série nessa versão recursos como a central multimídia com tela de 8,4", ar-condicionado com 2 zonas, rodas de liga leve aro 18", dentre outros. 

Creio que, ao optar pelo Jeep Compass, você fará um bom negócio. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru