Dúvida de ''classe'': optar por um Mercedes-Benz Classe A ou o irmão GLA?

Confira a ajuda do Guru para a dúvida enviada pelo Joaquim
Mercedes-Benz GLA 2015

Mercedes-Benz GLA 2015 | Imagem: Divulgação

Olá, estou querendo comprar um carro em uma faixa mais alta de preço, acima dos 100mil. Fiquei na dúvida entre dois Mercedez, um é o A200 e o outro é o GLA, ambos 0km.Qual devo escolher? Os preços são bem parecidos e a manutenção também. Pensei em até pegar uma Evoque usada, mas estou muito na dúvida. Sei que carro 0km é sempre melhor, mas....Obrigado desde já pela ajuda - pergunta enviada por Joaquim Machado 

Joaquim obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

De fato sua dúvida é muito boa, uma vez que situações semelhantes podem ocorrer com várias pessoas que nos acompanham aqui no site.

Como você bem destaca na pergunta, o preço de ambos é parecido, assim como os gastos que você terá que realizar após a aquisição, com revisões e peças. Além disso, obviamente, tanto o Classe A quanto o GLA contam com o mesmo conjunto mecânico, composto pelo motor 1.6 turbo de 156 cv e o câmbio de dupla embreagem com 7 marchas nas versões A 200 e GLA 200.

Eu recomendo a você, Joaquim, optar pelo SUV compacto GLA.

Além da excelente qualidade construtiva e o acabamento que se espera encontrar em um Mercedes-Benz, o SUV tem a vantagem de oferecer um habitáculo mais espaço e mais volume disponível no porta-malas. Enquanto o hatch médio Classe A é capaz de abrigar 341 litros de bagagem, o número sobe para 421 litros no caso do GLA. Caso você precise transportar objetos maiores, o GLA terá uma cabine mais versátil.

Também vale destacar, já pensando na hora da revenda no mercado de carros usados, que o SUV terá uma procura superior em relação ao hatch. Isso representa uma melhora em termos de liquidez, além do fato do modelo ser produzido no Brasil.

É isso, Joaquim, espero ter ajudado!

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru