Dúvida do momento: Renault Duster Oroch ou Fiat Toro?

Picapes, que inauguram um novo segmento, estão em alta no mercado
Fiat Toro 2017

Fiat Toro 2017 | Imagem: Divulgação

César estava dando uma olhada na Oroch e agora na Toro. E aí... qual você aconselha? Tô pensando naquela Toro flex mesmo - pergunta enviada por Igor de Menezes 

Igor obrigado por enviar sua dúvida e participar do Guru dos Carros!

De fato as novas picapes estão aí na crista da onda e nada mais natural do que causar uma boa repercussão no mercado.

Partindo de uma forma objetiva para a resposta, recomendo a você optar pela Fiat Toro.

A Toro, que chegou ao mercado logo depois da Duster Oroch, conta com um projeto mais completo em relação à rival, a começar pela oferta dos controles de tração e estabilidade de série. Ela parte de R$ 76.500, portanto é bem mais cara do que a Oroch topo de linha (R$ 72.400 na opção Dynamique 2.0), porém é bom destacar que ela conta com câmbio automático.

Não que a Toro seja imune a falhas, como é visto no acesso não muito fácil ao interior do carro devido às laterais do teto muito baixas, o que torna frequente passageiros mais altos rasparem a cabeça por ali. Contudo, seu espaço interno é adequado para 4 adultos, assim como a Oroch. A Toro, contudo, leva vantagem graças a seu tamanho maior. Enquanto sua caçamba pode acomodar 820 litros de bagagem, a da Oroch estaciona nos 683 litros. Em capacidade de transportar cargas ambas são equivalentes e carregam 650 kg.

Desempenho não é o forte da Toro Freedom 1.8 flex automática, que acelera de 0 a 100 km/h em 12s2 com etanol, um tempo não muito bom. Contudo, em relação à Oroch, você leva a comodidade da transmissão automática. Outro ponto importante: a Oroch 1.6 16V também deixa a desejar quando o assunto é acelerar.

Pesando todos os prós e contras, Igor, a Fiat Toro se sobressai pelo conjunto em relação à Oroch.

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru