Dúvida em seminovos: uma Toro 2.4 ou um Civic Sport?

Leitor está em dúvida entre o sedan e a picape e pediu a nossa ajuda para definir a compra
Fiat Toro e Honda Civic

Fiat Toro e Honda Civic | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Estou pretendendo trocar meu Honda Civic. 12 / 13.Estou na dúvida entre a Toro 2.4 semi-nova ou o Civic Sport 2018.Sei que a Toro não é tão econômica, mas será que a revenda futura compensaria em vez do Honda? - pergunta enviada por Marcos 

Marcos obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Entre os dois modelos, creio que, se você não tem uma necessidade de carregar objetos mais volumosos ou pesados, vale muito mais a pena optar pelo Honda Civic Sport 2018

Mesmo olhando para a revenda, hoje em dia a demanda maior pela Fiat Toro recai sobre as configurações diesel, o que será refletido no futuro em termos de liquidez e desvalorização. Vale a pena citar que o Civic é um modelo tão "bom de mercado" quanto a Toro e seguramente você encontrará um ambiente muito favorável na hora de negociá-lo. Como você não cita na pergunta, só acrescento que vale a pena optar pela versão automática do Civic, uma vez que, nesse segmento, a transmissão automática lidera a preferência dos consumidores. 

A Toro conta com um bom projeto e versatilidade de sua caçamba, sendo que a motorização 2.4 é a melhor pedida para quem deseja a picape capaz de rodar com etanol ou gasolina. Esse motor entrega praticamente o mesmo nível de consumo do 1.8 (que já é alto) e tem a vantagem do desempenho ligeiramente superior para o modelo. 

De qualquer forma, para o uso cotidiano, creio que o Honda Civic entrega um conjunto melhor resolvido, com excelente dinâmica, conforto para os passageiros e um conjunto mecânico bem mais eficiente em relação ao da Toro. 

Por tudo isso, creio que ao optar pelo sedan médio você fará uma escolha mais interessante. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru