Dúvida entre Chevrolet Onix LTZ 1.4 e Peugeot 208 1.2 Allure

Leitor vai adquirir um carro até R$ 60.000 e pediu a ajuda do Guru
Peugeot 208 2017

Peugeot 208 2017 | Imagem: Divulgação

Qual seria a melhor opção entre o Onix LTZ 1.4 2017 (Manual) e o Peugeot 208 1.2 Allure 2017? Ambos oferecem bons itens de série e boa tecnologia. Mas qual seria o diferencial a ser levado em conta? Por um lado, boa revenda. Pelo outro, excelente consumo, acabamento e design diferenciado. Qual escolher? Teria outra sugestão para carro 0km completo até 60 mil (superior aos sugeridos)? Grato pela atenção - pergunta enviada por Elton Oliveira

Elton obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Entre os dois modelos que você cita na pergunta, recomendo a você optar pelo Peugeot 208 Allure 1.2 pela excepcional combinação entre desempenho adequado para a proposta do carro e a elevada economia de combustível. Basta dizer que o 208 com o motor 1.2 tricilíndrico chega a ser mais econômico que modelos híbridos, como o Ford Fusion Hybrid, e, no ranking geral dos carros mais eficientes do país, só perde para o Toyota Prius. 

Além disso, o hatch compacto da Peugeot oferece bom acabamento e espaço interno condizente com outros modelos da categoria. Claro que as marcas francesas ainda sofrem certo preconceito, em especial no mercado de usados, o que diminui a liquidez dos modelos e aumenta a desvalorização, porém o 208 1.2 traz muito mais benefícios do deméritos por isso não pode ser desconsiderado como opção de compra. 

Se você aceita uma sugestão, Elton, também vale a pena você considerar um Nissan March em sua lista de compras. Por R$ 54.190 você leva o compacto para casa na versão topo de linha SL, que traz uma robusta lista de equipamentos de série, algo que percebo que você valoriza. Na configuração SL, o March conta com câmera de ré, ar-condicionado automático digital, alarme e uma completa central multimídia com tela de 6,2" e navegador integrado. Na versão manual, o modelo também oferece números de consumo muito bons, alcançando parciais de 12,6 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada com gasolina. Em termos de desempenho, o March com motor 1.6 16V é superior ao 208 1.2 e se destaca como uma opção mais equilibrada. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru