Boa tarde to tirando um carro com insenção mais estou em duvida entre dois o honda fit lx cvt no valor de 52.000 ou ecosport se 1.6 powershift no valor de 49.800 - pergunta enviada por Renata

Renata obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Entre o Ford EcoSport 1.6 SE Powershift e o Honda Fit LX, recomendo a você escolher o monovolume da Honda. 

Além da proposta bem interessante do Fit, que conta com um habitáculo espaçoso e versátil, o modelo conta com um bom conjunto mecânico. O motor 1.5 trabalhando em conjunto com o câmbio CVT não causa suspiros quando o assunto é desempenho, mas ao menos é bem equipado.

O Ford EcoSport não é um produto ruim, porém a série de reclamações de consumidores envolvendo o câmbio de dupla embreagem PowerShift nos faz acender o sinal de alerta com relação a recomendação do modelo. A Ford declara já ter descoberto o problema (contaminação da embreagem por fluido da transmissão), porém ainda é bom ficarmos atentos.

Como o Honda Fit não conta com nenhum problema grave de seu projeto, você estará fazendo uma compra mais segura, além dele ser um excelente carro e ter valor, já contando com a isenção, próximo ao do Ecosport.

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios